“Dicen que nunca se rinde”, lema do Sevilla e agora de Eduardo Berizzo
Treinador é diagnosticado com câncer e história inspira recuperação do time
Em partida válida pela Liga dos Campeões, um jogo que já foi final recentemente de outra competição européia, Sevilla e Liverpool se enfrentavam valendo a liderança do grupo E. A partida se mostrava muito interessante com muita posse de bola do time Andaluz, mas em duas jogadas de bola parada e um contra-ataque fizeram com que o placar elástico de 3 a 0 no intervalo da partida para o time inglês se mostrasse um tanto quanto estranho. Estranho não, surpreendente. E mais surpreendente ainda foi a recuperação na segunda etapa do Sevilla que buscou o empate com um gol no último lance da partida.
O grande Berrizo
O clima no estádio era de festa, a torcida que leva como lema os dizeres: “dizem que nunca se rendem”, mostraram durante toda a partida o motivo da alcunha e sem dúvida nenhuma a atmosfera do estádio contribuiu para este feito. Mas e dentro de campo? O que teria feito o treinador argentino Eduardo Berizzo no intervalo de jogo pra manter acesa a vontade de buscar um resultado tão difícil contra a ótima equipe do Liverpool? Será que lembrou da própria história do time inglês que buscou empate heroíco diante do Milan na final da Champions League pelos mesmos 3 gols de diferença também no intervalo? Com toda certeza o treinador soube motivar bem os jogadores, que embora não tenham feito um primeiro tempo tão ruim como talvez o resultado parcial sugira, conseguiram tal feito e festejaram muito com o treinador, e este treinador vai precisar muito desta força pois ao final da partida foi noticiado que o mesmo se encontra com câncer de próstata.
Não se sabe ao certo quando que os jogadores souberam do drama do treinador, alguns comentários de que o treinador teria contado para os atletas no intervalo do jogo não foi confirmado, mas ao final da partida já se noticiava este fato e os jogadores se mostravam muito solidários em redes sociais, assim como equipes e atletas de outras equipes. De forma oficial, a equipe do Sevilla através de comunicado disse que o treinador passará por mais exames para saber o procedimentos de que deverá ser tomado.
Agora mais do que nunca, time, torcida e treinador tem um lema em comum e deverão mostrar que realmente nunca se rendem.