Brusque goleia Joinville e se classifica para a final da Copa SC
Jogando na Arena Joinville, o Brusque enfrentou a equipe da casa e foi em busca de um grande resultado.
Na terceira posição antes da bola rolar, o Brusque precisava de uma vitória, se quisesse garantir vaga à grande final da Copa SC e enfrentava o líder do campeonato. E conseguiu! Vitória pelo placar de três a zero.
O Jogo:
De um lado, um Joinville totalmente reformulado com uma equipe sub-20 e do outro, um Brusque que estava ligado no jogo desde o apito inicial do árbitro.
Logo no primeiro tempo o Brusque foi buscar o resultado no primeiro minuto de jogo, quando os vistantes tiveram uma grande chance com o atacante Edu. Ele finalizou duas vezes, mas Ferreira realizou dois milagres.
O JEC iria responder só aos 18 minutos, com André Baumer. Jean Felipe cobrou o escanteio na área, o zagueiro subiu mais que todo mundo e testou para o gol, Dida fez a defesa.
Com 31 minutos, o Brusque abriu o placar. Em contra-ataque, Gustavo Xuxa carregou a bola e finalizou forte, rasteiro, sem chances para Ferreira,um a zero.
Dois minutos depois, Edu ampliou o marcador. Em mais um contra-ataque rápido, o artilheiro do Brusque recebeu dentro da área e bateu forte, no alto, sem chances para Ferreira, dois a zero.
Adriano e Janderson até tentaram responder, mas as finalizações não levaram tanto perigo. Fim de papo no primeiro tempo, Joinville zero, Brusque dois.
Na etapa final, o JEC veio pra cima dos visitantes, mas o Brusque segurou bem o rival e ainda dilatou o placar com tranquilidade.
Aos 26 minutos, Edu fazia o terceiro do Brusque. Outra vez um contra-ataque rápido, o jogador do Brusque recebeu na área, driblou o goleiro Ferreira e colocou no fundo das redes, decretando a vitória pro time do vale do Itajaí por três a zero.
Perto dos 40, o Brusque ainda teve um pênalti a seu favor. Edu teve a chance de se consagrar, mas bateu para fora. Fim de jogo na Arena: Joinville zero, Brusque três.
Com o fim da primeira fase, a classificação ficou da seguinte forma: o Tubarão encerrou à frente na primeira fase com 11 pontos, seguido pelo Brusque com nove. Os eliminados JEC e Inter de Lages e encerraram na terceira e quarta colocação, com oito e três pontos, respectivamente.
Com as vitórias e a classificação de Brusque e Tubarão para a grande final da Copa SC, os jogos das finais acontecem nos dois próximos domingos.
O primeiro duelo será no Augusto Bauer em Brusque, com o jogo decisivo na semana seguinte no estádio Domingos Silveira Gonzales em Tubarão.