Boca recebe Belgrano em busca de manter 100%
O campeonato argentino ficou uma semana parado por conta eleições no país, mas já esta de volta e tem o líder e 100% Boca diante do Belgrano
Na noite deste sábado, às 19:05, horário de Brasília, e às 18:05 , horário de Buenos Aires, o Boca Juniors recebe o Belgrano. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Argentino e acontecerá no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Boca Juniors e Belgrano nos últimos ano se enfrentaram 15 vezes, os Xeneizes levaram a melhor em 7 deles, El Celeste em 4 e tivemos ainda 4 empates. Nas últimas 3 partidas disputadas, o Boca Juniors venceu todas elas. A última do vitória do Belgrano sobre o Boca, foi em 2014, o placar terminou em 3 a 2 para o Belgrano, e o palco do duelo foi a Bombonera.
O Boca Juniors vem nadando de braçada nesse campeonato. Os bosteros em 6 jogos, tem 6 vitórias, 15 gols marcados e apenas um sofrido, além de uma diferença de pontos para o segundo colocado. Na última rodada, o Boca venceu a equipe do Patronato por 2 a 0.
O Belgrano ocupa apenas a 15ª colocação da Superliga Argentina. Nesses 6 jogos disputados, a equipe Celeste venceu 2 jogos, empatou 2 e perdeu 3. Na última rodada, a equipe ficou no empate sem gols com o Talleres.
Os bosteros terá desfalque e voltas para essa partida. Começando pelo lado positivo, Cadorna, que estava suspenso e Gotlz, que teve uma lesão, estão de volta ao time e devem começar como titulares. Gago continua se recuperando de sua lesão, com sua cirurgia feita, o atleta Xeneize aguardará 6 meses para voltar a atuar. Barrios que passou por uma cirurgia e o prazo era de duas semanas fora, se recuperou antes do prazo e está liberado para o jogo.
O Belgrano terá o debute do seu novo treinador nesta partida diante do Boca, Pablo Lavallén estreará logo contra o líder, na Bombonera. O técnico deve mudar o sistema de jogo da equipe, vai adotar o 4-4-2. A ideia para o duelo é se fechar bem e contra golpear rapidamente. O time não poderá contar com Epifanio García, o atleta teve uma lesão e está trabalhando de forma diferenciada.
Na entrevista coletiva antes desse duelo contra o Belgrano, Guillermo disse que a equipe não pode pensar no River e falou sobre alguns outros aspectos.
“Considero que nós não podemos pensar na partida contra o River quando temos um confronto contra o Belgrano. Assim que vamos tratar de fazer e colocar o que temos de melhor para esse duelo.”
“Hoje Wilmar Barros treinou com todo o grupo e o problema que teve com a lesão é mínimo. O jogador tem vontade de jogar e, se amanhã o médico habilitar, no domingo vai jogar seguramente.”
“Não creio que a Superliga mude o que vem sendo o futebol argentino nos últimos tempo. É um torneio muito duro, muitas equipes que não são denominadas “grandes” vem vencendo.”
“Vejo que a defesa vem evoluindo bem nos últimos jogos, mas também não acho que seja tão mal como vinham falando. Nós temos que pensar em ganhar do Belgrano, é o nosso rival esse fim de semana.”
Ficha técnica – Boca Juniors X Belgrano
Data: 29/10/2017.
Horário: 19:05 horário de Brasília, 18:05 de Buenos Aires.
Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.
Árbitro: Silvio Trucco.
Boca Juniors: Rossi; Jara, Goltz, Magallán, Fabra; Barrios, Nandez, Pablo Pérez; Pavón, Cadorna e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
Belgrano: Acosta; Riojas, Godoy, Lema, Benítez; Ramis, Martínez Pinto, Lértora, Barbieri; Brunetta e Figueroa. Técnico: Pablo Lavallén.