LA LIGA: Confira o resumo da oitava rodada da competição
Confira o que rolou de interessante nos principais confrontos da oitava rodada da La Liga Santander, neste final de semana
Derrota nervione, vitória madridista, empate no derbi e goleada dos valencianistas. Assim foi a rodada espanhola do fim de semana.
Derrota fora de casa
Abrindo a sequência de jogos do sábado (14), Athletic Bilbao e Sevilla se enfrentaram às 8 horas da manhã (horário de Brasília). O único gol da partida foi marcado por Mikel Vesga.
Logo nos minutos iniciais os jogadores do Athletic protestaram bastante em direção ao árbitro, já que queriam a marcação de um pênalti. A bola bateu na mão de Lionel Carole, após rebote de Sergio Rico.
O primeiro tempo teve boas chances para ambas as equipes, porém o Sevilla por sua vez parava em Kepa Arrizabalaga, goleiro do Bilbao.
O gol do Athletic saiu aos 43 minutos ainda da primeira etapa, quando Raúl Garcia recebeu em frente a pequena área e encobriu o goleiro Sergio Rico; Mikel Vesga, ao lado da trave, completou para as redes.
Na segunda etapa Mikel Vesga ainda acertaria a trave, porém o placar terminou mesmo no 1 a 0 para os mandantes.
O Athletic Bilbao é 10° colocado com 11 pontos conquistados. Já o Sevilla ocupa a quinta posição, com 16 pontos ganhos.
Sufoco em Getafe
No segundo jogo do sábado (14), o Real Madrid enfrentou o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez. O placar terminou em 1×2 para os visitantes. Os gols da partida foram de Molina, para os mandantes; e Benzema e Cristiano Ronaldo, para os madridistas.
A partida estava um pouco morna durante boa parte do primeiro tempo. Os “blancos” até chegavam, porém paravam em Guaita, goleiro do Getafe.
O primeiro gol do jogo só saiu aos 39 minutos da etapa incial. Benzema aproveitou vacilo da zaga adversária, tirou o marcador com um drible da vaca e chutou cruzado para marcar.
O segundo tempo começou difícil para os atuais campeões da liga: logo aos 11 minutos de jogo, o Getafe chegou ao empate. Jorge Molina recebeu um cruzamento rasteiro e, em posição ilegal, desviou para o gol.
Minutos depois Cristiano Ronaldo perdeu uma chance incrível. Após cobrança de falta, a zaga do Getafe cortou mal e a bola sobrou para Cristiano somente empurrar, porém o português mandou pelo lado do gol.
Porém o gajo se redimiu. Aos 40 minutos da etapa complementar, Cristiano recebe lançamento de Isco e chuta cruzado de primeira para o gol.
A partida acabou em 1×2. O Real Madrid agora ocupa a terceira posição, com 17 pontos; já o Getafe ocupa a 15° posição com 8 pontos ganhos.
Um ponto para cada
Ainda no sábado (14), foi a vez de Atlético de Madrid e Barcelona protagonizarem o primeiro derbi entre os três maiores do campeonato. A partida terminou em 1×1, gols de Saúl e Suárez.
A defesa do Barcelona iniciou a partida errando bastante, porém as investidas dos colchoneros paravam em Ter Stegen. Mas, aos 21 minutos de jogo, o primeiro gol da partida saiu: Saúl Ñíguez experimentou de fora da área e guardou. 1×0.
O Atleti teve outras boas chances, mas paravam no goleiro alemão dos culés. Por outro lado, Messi até tentou igualar o placar batendo uma falta, mas acertou a trave.
O Atlético de Madrid se fechou todo no segundo tempo, e chamou o Barcelona para o jogo. Oblak se encarregou de fechar o gol: parou todas as tentativas de gol do Barcelona por um bom tempo.
A muralha rojiblanca, no entanto, não suportou a pressão dos blaugranás. Aos 37 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Sergi Roberto, Suárez marca. 1×1
No último minuto de jogo Messi teve outra chance de marcar de falta, porém bateu no lado do goleiro e Oblak encaixou.
A partida terminou no 1×1. O Atlético de Madrid é quarto colocado com 16 pontos. Os catalães viram sua vantagem de sete pontos para o Real Madrid cair para cinco, porém ainda são líderes, com 22 pontos.
Goleada dos “Che”
Neste domingo (15), aconteceu a partida mais movimentada da rodada espanhola. Betis e Valencia protagonizaram um jogo de nove gols no Benito Villamarín.
O primeiro dos nove gols saiu aos 35 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Parejo, Kondogbia subiu sozinho e estufou as redes “verdiblancas” do Betis. 0x1.
Dez minutos depois o Valencia voltou a marcar. Após bola mal afastada pela zaga do Betis, Gonçalo Guedes acertou um “chutaço” de fora da área e marcou. 0x2.
Na segunda etapa, aos dez minutos de jogo, o Betis ainda perdeu um pênalti. Sergio León bateu e Neto, com o pé, defendeu.
Sete minutos depois, aos 17 minutos, o Valencia marcou novamente. Parejo cobrou escanteio e Rodrigo Moreno subiu sozinho para marcar 0 0x3.
Aos 29 minutos da segunda etapa o Valencia marcaria mais um gol. Santi Mina, em jogada individual, bateu, contou com desvio na zaga e guardou. 0x4.
A partida já parecia sentenciada, porém aos 34 minutos, após erro de Parejo na saída de bola, o Betis diminuiu com Campbell. 1×4.
Um minuto após o primeiro gol, o Betis marcou ao segundo. Antonio Sanabria recebeu, invadiu a área e chutou cruzado na saída do goleiro. 2×4.
Aos 39 minutos, quatro após ter marcado o segundo gol, o Betis fez mais um. Em um cruzamento a zaga do Valencia cortou mal e sobrou para Cristian Tello guarda. 3×4.
A reação do Betis foi por água abaixo, quando aos 43 minutos os comandados de Marcelinho marcaram mais um. Zaza recebeu de Mina, invadiu a área e chutou forte para o gol. 3×5.
Aos 48 minutos Andreas Pereira fechou o caixão. O belga-brasileiro recebeu na entrada da área, tirou o defensor e chutou alto, sem chances para o goleiro.
Fim de jogo: 3×6 para o Valencia, que está na segunda posição com 18 pontos. Já o Betis é nono colocado com 13 pontos ganhos.
Outros Resultados
Espanyol 0x0 Levante
Alavés 0x2 Real Sociedad
Eibar 0x0 Deportivo La Coruña
Girona 1×2 Villarreal
Málaga 0x2 Leganés
Las Palmas 2 x 5 Celta de Vigo