Opinião: Messi garante a Argentina na Copa do Mundo
Messi, Messi, Messi. Gênio marca três vezes e garante seleção Argentina na Copa do Mundo 2018
Por Enzo Matheus
As coisas não começaram boas para Argentina. Com 38 segundos de jogo, o Equador fez 1 a 0. Drama e medo tomaram conta de uma seleção pressionada e que ficava fora do Mundial da Rússia 2018. Os argentinos tinham dificuldade com a velocidade equatoriana e a defesa batia cabeça.
Porém, a Argentina tem Messi. O gênio iniciou a reação para classificar a Argentina para a Copa. Messi começa a jogada e passa para Di Maria que, com inteligência, lhe devolve para dar um tapinha por baixo das pernas do goleiro. Ainda vinha mais dois. Após ganhar uma dividida, La Pulga fuzila o goleiro e vira o jogo para os hermanos, resultado que já classificava a Argentina.
O gol mais bonito da partida foi o terceiro. Messi mostrou toda sua categoria em um tapinha lindo por cima do goleiro equatoriano. Final de jogo e Argentina na Copa.
Não tem vexame!
Acabou o drama de um possível vexame nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Se Messi era bastante criticado pela mídia local, hoje, ele será reverenciado por levar seu país diretamente para a competição.
Sem dúvidas a albiceleste pagaria o vexame histórico, talvez não como o 7 a 1 que os brasileiros levaram, mas por ter caído numa eliminatória tecnicamente fraca e não conseguir nenhuma das cinco vagas.
Após a classificação, seu novo treinador Sampaoli terá oito meses de preparação para evoluir o time e buscar o tri na Rússia.
Fala, La Pulga!
Lionel Messi falou sobre o medo que os jogadores tiveram de ficar fora da Copa do Mundo:
“O grupo teve medo, ficamos um pouco inquietos por esse momento da seleção, um pouco de ansiedade, mas já passou e conseguimos”, falou o gênio.
Ele também falou sobre sua atuação e seus companheiros:
“Dei meu o máximo, o melhor para mim e meus companheiros, para o grupo, e apesar das dificuldades acabamos conseguindo”, comemorou.
Sampaoli falou sobre sua conversa com o grupo
“Eu disse ao grupo. ‘Messi não deve uma Copa do Mundo, o futebol deve uma Copa do Mundo para o Messi’. Podemos ajudar o melhor jogador do mundo a estar numa Copa”, contou.
“Como argentino, treinador, e como torcedor, mim sinto feliz de ter compartilhado desse momento com esse grupo essa classificação”, falou Jorge.
“Seria ilógico que o torneio mais importante no futebol não tivesse Messi. Ele é o melhor jogador da história. Fiquei emocionado por estar no mesmo grupo que ele”, concluiu.
Preparação para a Copa
Lógico que para erguer a taça da Copa, e para Messi levantar seu primeiro caneco Mundial, a Argentina precisa melhorar muito seu nível de atuação. Sampaoli tem suas convicções e sua lista de preferências. Além disso, sabe que alguns jogadores não rederam, ainda, o possível pela seleção.
Seu trabalho é de longo prazo e, por isso, os argentinos confiam que ele possa fazer um grande trabalho e tirar o país da seca de títulos.
Messi é genial, mas ele sozinho não irá conduzir sua nação rumo ao título. Talvez, Sampaoli tenha achado Di Maria como seu parceiro. Não podemos esquecer que Angel, que também era muito criticado. Fez uma excelente partida.