Reuniões definem Catarinense das três divisões do ano que vem
Após divulgação de calendário para 2018, futebol catarinense mobiliza-se
Com o calendário do ano que vem divulgado na semana passada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a diretoria da Federação Catarinense de Futebol já se mobiliza para os estaduais das três divisões do ano que vem.
O presidente da Federação Catarinense de Futebol Rubens Angelotti convocou todos os clubes das Séries A, B e C, para a reunião do congresso técnico que acontece na sede da instituição no mês de novembro e nelas, serão definidas as datas e o regulamento dos certames.
A primeira reunião acontece no dia seis de novembro, onde os dez clubes da Série A se reunirão, incluindo Hercílio Luz e Concórdia, recém subidos de divisões. Para o estadual da primeira divisão, a CBF estabeleceu 18 datas entre os dias 17 de janeiro e 8 de abril.
A segunda reunião acontece no dia sete, onde os dez clubes da Série B estarão reunidos. As novidades na Série B são o Metropolitano e Almirante Barroso – que caíram neste ano para a segunda divisão – além do Blumenau EC que subiu da Série C para a Série B do ano que vem.
Enquanto série A e B estão definidas, há ainda incertezas sobre a C
Já no dia oito do mesmo mês, é a vez dos clubes da Série C se reunirem para definir as datas a as fórmulas de disputa. Nesta divisão, ainda não foram confirmados os clubes que vão participar e, com isso, fica a expectativa da inserção de novos clubes no estado de Santa Catarina, como o Carlos Renaux de Brusque, que pode voltar as atividades em 2018.
Confira abaixo as equipes pertencentes à série A e B:
Série A 2018: Ass. Chapecoense de Futebol; Avaí FC; Criciúma EC; Brusque FC; Joinville EC; CA Tubarão; EC Internacional; Figueirense FC; Concórdia AC; Hercílio Luz FC.
Série B 2018: CN Almirante Barroso; CA Metropolitano; CN Marcílio Dias; Camboriú FC; Barra FC; Guarani de Palhoça; Fluminense FC; GE Juventus; Operário de Mafra; Blumenau EC.