A briga contra o rebaixamento e suas variáveis

A disputa contra o rebaixamento é equilibrada e inconstante, as variáveis tem decidido as posições até o momento

A briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro é sempre pitoresco, ano após ano parece ser a parte mais divertida do campeonato, esse ano vemos 11 equipes lutando diretamente, conforme a tabela do Brasileirão vemos uma distância pequena do nono colocado ao penúltimo.

REBAIXAMENTO

Se olharmos a tabela vemos uma distância de apenas 5 pontos do nono colocado Vasco para o décimo nono Coritiba, um equilíbrio pouco visto se pensarmos nos momentos dos clubes.

É um campeonato irregular, onde os clubes oscilam ao tempo todo, podemos ver times que hoje estão na zona e amanhã poderão estar na primeira parte da tabela.

A Ponte Preta passou boa parte do 1º turno na primeira parte da tabela, mas no segundo turno a equipe campineira não vem bem e conseguiu cavar um buraco no Z-4.

Z-4 esse também liderado pelo São Paulo, o soberano vem jogando constantemente mal,  mesmo quando o time atua bem acaba sem o resultado positivo assim como foi no domingo contra o Corinthians.

O Esportes mais trás uma pequena sintaxe sobre os times que estão lutando contra o rebaixamento:

8º Atlético Paranaense:

O clube vem de apenas uma vitória nas últimas 5 partidas, mas a gordura anteriormente estabelecida pelo Atlético vem mantendo a equipe na primeira parte da tabela.

Nas próximas 6 rodadas, o Atlético joga 4 partidas em casa e contra adversários que estão brigando contra o rebaixamento, o CAP precisa se cuidar para que não sofra pressão no campeonato.

9º Vasco da Gama

Se formos falar de inconstância eis o Vasco da Gama, o time de São Januário tem  a irregularidade em seu campeonato todo, mas não chegou a ser atemorizado pelo fantasma da zona de rebaixamento a muito tempo, mas também deve estar com o alerta ligado.

10º Chapecoense

Vindo de dois resultados positivo, a Chapecoense vem melhorando e respirando na briga contra o rebaixamento, contra a Ponte Preta a equipe se mostrou evoluída e tem levado o Brasileirão vagarosamente.

11º Atlético Mineiro

Derrotado pelo Vitória na rodada passada, e com a saída de Micale o time mineiro se sente pressionado, o elenco forte e experiente não tem dado conta nesse Brasileirão, além de costumeiramente perder pra adversários que estão também brigando contra o rebaixamento.

Com a derrota, o time mineiro perdeu a chance de subir na tabela para brigar pelo G6

12º Fluminense

O  tricolor carioca está alí em um nível meeiro, onde ganha alguns jogos, perde outros, e nesse momento o time do pó de arroz, só está a três pontos acima da zona de rebaixamento.

13º Bahia

Olha só falando de altos e baixos vemos o Bahia, aquilo que parecia ser um Campeonato Brasileiro tranquilo para o tricolor da Boa Terra virou um inferno.

https://s2.glbimg.com/_68z23wExnO9sTgNayL22eKT2ck=/0x0:3000x2000/984x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/09/24/frm20170924535.jpg

O time Baiano não mostra ter um esquema tático definido e constantemente muda suas peças, após uma vitória sofrida contra o Grêmio o time tem a chance de se aliviar contra o Coritiba nesse sábado.

14º Sport

Do céu ao inferno com Luxemburgo o Sport que chegou a estar no G6 a 8 rodadas atrás, hoje sofre para se manter fora do Z-4, a luta contra o rebaixamento chegou inesperadamente na Ilha do Retiro e o clube parece estar em sua pior fase.

Jogadores como Diego Souza e Rithely a muito tempo não rendem da maneira que se espera deles, é um calvário propriamente causado pelo Sport.

15º Avaí

Com um bom segundo turno, o Leão da Ilha começou a respirar no campeonato, vindo de bons resultados, a equipe é uma das melhores do segundo turno.

Boas aparições de Joel e Junior Dutra tem ajudado a equipe bicolor.

16º Vitória

Aleluia, o Vitória saiu da zona onde ficou 20 das 25 rodadas do campeonato brasileiro, com a chegada do treinador Vagner Mancini, o clube nunca esteve com tanta moral.

Mas a de se perceber que o que fez o Vitória sair finalmente da Zona foram os triunfos dentro de casa, o time rubro-negro vem de 4 resultados positivos seguidos dentro de casa.

Flamengo, Corinthians, Coritiba e Atlético Mineiro foram as vítimas.

17º São Paulo

Um momento não vivido na história do tricolor paulista, o time tricolor mesmo respirando após a chegada do Hernanes, ainda não engrenou, e perdeu mais uma chance de sair da zona de rebaixamento no domingo passado contra o Corinthians.

Habitualmente jogando mal fora de casa, o tricolor ver alguns de seus rivais melhorando suas atuações nas mesmas condições, e conseguem se aliviar.

18º Ponte Preta

A torcida está enraivada com as atuações da Ponte Preta, dita por ela que tem jogadores sem vontade nenhuma de estar em campo, o que dificulta as atuações da macaca.

CLIMA TENSO . Jogadores da Ponte Preta no 4.º Distrito Policial de Campinas na Lagoa do Taquaral

Protestos e mais protestos tem acontecido com a Ponte, não é um bom momento, o calvário tem sido construido a cada dia mais.

19º Coritiba

O coxa vem também pressionado e amarga uma posição ruim no campeonato, a vice lanterna em um campeonato em que se percebe que o Atlético Goianiense é de longe a pior equipe, acaba assustando a equipe paranaense.

A crise nos resultados e fora do campo, tem assustado o torcedor Coxa branca do estádio, a derrota contra o Botafogo foi mais um tiro no coração do time.

20º Atlético Goianiense

Evidente que o time goiano é a pior equipe do campeonato, mesmo fazendo suas gracinhas a equipe ainda não embalou, mesmo com o triunfo contra o Corinthians a equipe ainda se mostra perdida, mesmo após melhorar suas atuações.

 

 

 

Veja também:

Central vence Boca Juniors: http://esportesmais.com.br/central-vence-boca-e-guillermo-fala-que-faltou-profundidade-ao-time/

Título do Cruzeiro: http://esportesmais.com.br/cruzeiro-vence-flamengo-e-se-torna-penta-campeao-da-copa-do-brasil/

 

twitter

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply