Notícias

Futebol Brasileiro

A briga contra o rebaixamento e suas variáveis

Vitória

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A disputa contra o rebaixamento é equilibrada e inconstante, as variáveis tem decidido as posições até o momento

A briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro é sempre pitoresco, ano após ano parece ser a parte mais divertida do campeonato, esse ano vemos 11 equipes lutando diretamente, conforme a tabela do Brasileirão vemos uma distância pequena do nono colocado ao penúltimo.

REBAIXAMENTO

Se olharmos a tabela vemos uma distância de apenas 5 pontos do nono colocado Vasco para o décimo nono Coritiba, um equilíbrio pouco visto se pensarmos nos momentos dos clubes.

É um campeonato irregular, onde os clubes oscilam ao tempo todo, podemos ver times que hoje estão na zona e amanhã poderão estar na primeira parte da tabela.

A Ponte Preta passou boa parte do 1º turno na primeira parte da tabela, mas no segundo turno a equipe campineira não vem bem e conseguiu cavar um buraco no Z-4.

Z-4 esse também liderado pelo São Paulo, o soberano vem jogando constantemente mal,  mesmo quando o time atua bem acaba sem o resultado positivo assim como foi no domingo contra o Corinthians.

O Esportes mais trás uma pequena sintaxe sobre os times que estão lutando contra o rebaixamento:

8º Atlético Paranaense:

O clube vem de apenas uma vitória nas últimas 5 partidas, mas a gordura anteriormente estabelecida pelo Atlético vem mantendo a equipe na primeira parte da tabela.

Nas próximas 6 rodadas, o Atlético joga 4 partidas em casa e contra adversários que estão brigando contra o rebaixamento, o CAP precisa se cuidar para que não sofra pressão no campeonato.

9º Vasco da Gama

Se formos falar de inconstância eis o Vasco da Gama, o time de São Januário tem  a irregularidade em seu campeonato todo, mas não chegou a ser atemorizado pelo fantasma da zona de rebaixamento a muito tempo, mas também deve estar com o alerta ligado.

10º Chapecoense

Vindo de dois resultados positivo, a Chapecoense vem melhorando e respirando na briga contra o rebaixamento, contra a Ponte Preta a equipe se mostrou evoluída e tem levado o Brasileirão vagarosamente.

11º Atlético Mineiro

Derrotado pelo Vitória na rodada passada, e com a saída de Micale o time mineiro se sente pressionado, o elenco forte e experiente não tem dado conta nesse Brasileirão, além de costumeiramente perder pra adversários que estão também brigando contra o rebaixamento.

Com a derrota, o time mineiro perdeu a chance de subir na tabela para brigar pelo G6

12º Fluminense

O  tricolor carioca está alí em um nível meeiro, onde ganha alguns jogos, perde outros, e nesse momento o time do pó de arroz, só está a três pontos acima da zona de rebaixamento.

13º Bahia

Olha só falando de altos e baixos vemos o Bahia, aquilo que parecia ser um Campeonato Brasileiro tranquilo para o tricolor da Boa Terra virou um inferno.

https://s2.glbimg.com/_68z23wExnO9sTgNayL22eKT2ck=/0x0:3000x2000/984x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/09/24/frm20170924535.jpg

O time Baiano não mostra ter um esquema tático definido e constantemente muda suas peças, após uma vitória sofrida contra o Grêmio o time tem a chance de se aliviar contra o Coritiba nesse sábado.

14º Sport

Do céu ao inferno com Luxemburgo o Sport que chegou a estar no G6 a 8 rodadas atrás, hoje sofre para se manter fora do Z-4, a luta contra o rebaixamento chegou inesperadamente na Ilha do Retiro e o clube parece estar em sua pior fase.

Jogadores como Diego Souza e Rithely a muito tempo não rendem da maneira que se espera deles, é um calvário propriamente causado pelo Sport.

15º Avaí

Com um bom segundo turno, o Leão da Ilha começou a respirar no campeonato, vindo de bons resultados, a equipe é uma das melhores do segundo turno.

Boas aparições de Joel e Junior Dutra tem ajudado a equipe bicolor.

16º Vitória

Aleluia, o Vitória saiu da zona onde ficou 20 das 25 rodadas do campeonato brasileiro, com a chegada do treinador Vagner Mancini, o clube nunca esteve com tanta moral.

Mas a de se perceber que o que fez o Vitória sair finalmente da Zona foram os triunfos dentro de casa, o time rubro-negro vem de 4 resultados positivos seguidos dentro de casa.

Flamengo, Corinthians, Coritiba e Atlético Mineiro foram as vítimas.

17º São Paulo

Um momento não vivido na história do tricolor paulista, o time tricolor mesmo respirando após a chegada do Hernanes, ainda não engrenou, e perdeu mais uma chance de sair da zona de rebaixamento no domingo passado contra o Corinthians.

Habitualmente jogando mal fora de casa, o tricolor ver alguns de seus rivais melhorando suas atuações nas mesmas condições, e conseguem se aliviar.

18º Ponte Preta

A torcida está enraivada com as atuações da Ponte Preta, dita por ela que tem jogadores sem vontade nenhuma de estar em campo, o que dificulta as atuações da macaca.

CLIMA TENSO . Jogadores da Ponte Preta no 4.º Distrito Policial de Campinas na Lagoa do Taquaral

Protestos e mais protestos tem acontecido com a Ponte, não é um bom momento, o calvário tem sido construido a cada dia mais.

19º Coritiba

O coxa vem também pressionado e amarga uma posição ruim no campeonato, a vice lanterna em um campeonato em que se percebe que o Atlético Goianiense é de longe a pior equipe, acaba assustando a equipe paranaense.

A crise nos resultados e fora do campo, tem assustado o torcedor Coxa branca do estádio, a derrota contra o Botafogo foi mais um tiro no coração do time.

20º Atlético Goianiense

Evidente que o time goiano é a pior equipe do campeonato, mesmo fazendo suas gracinhas a equipe ainda não embalou, mesmo com o triunfo contra o Corinthians a equipe ainda se mostra perdida, mesmo após melhorar suas atuações.

 

 

 

Veja também:

Central vence Boca Juniors: http://esportesmais.com.br/central-vence-boca-e-guillermo-fala-que-faltou-profundidade-ao-time/

Título do Cruzeiro: http://esportesmais.com.br/cruzeiro-vence-flamengo-e-se-torna-penta-campeao-da-copa-do-brasil/

 

twitter

Facebook

Matheus Silva (375 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta