Série B: Náutico e Ceará se enfrentam em busca de reabilitação
Ambos ainda não venceram na competição e a pressão já começa a aumentar nos dois clubes; A vitória pode marcar a reabilitação para qualquer uma das equipes.
Náutico e Ceará jogam neste sábado(27) pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida acontecerá no estádio Arena Pernambuco às 16h30, horário de Brasília. Reabilitação é a palavra chave para as equipes. O Timbu busca a primeira vitória na competição, já o Vozão também ainda não venceu no campeonato e tem a mesma pontuação do rival, apenas um ponto marcado.
A equipe pernambucana sofre com uma grande crise extra campo, que reflete diretamente no rendimento da equipe na temporada. O clube não conseguiu passar da fase de grupos na Copa do Nordeste deste ano e no estadual acabou na quarta posição, que não foi suficiente para garantir a vaga dos pernambucanos na edição de 2018. Além disso o clube sofre com uma grave situação financeira, o que gerou a saída de alguns jogadores e a eminente aposta nos jogadores da categoria de base.
O Ceará também não vive um bom momento na temporada. A equipe alvinegra não disputou a Copa do Nordeste deste ano, mas foi campeão cearense e conseguiu manter a base do time para a competição nacional, porém o time não vem agradando a torcida. O treinador Givanildo de Oliveira deve promover a estreia do atacante Elton, o jogador que tem passagens por Vasco e Corinthians já teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, provavelmente, formará ao lado de Magno Alves e Roberto, o ataque alvinegro na partida.
Ficha Técnica – Náutico x Ceará
Data: 27/05/2017
Horário: 16h30
Local: Estádio Arena Pernambuco, Recife
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (CBF/ES)
Náutico: Jefferson; David (Joazi); Tiago Alves, Nirley e Manoel; João Ananias, Rodrigo Souza, Cal Rodrigues e Maylson; Erick e Anselmo.Técnico: Waldemar Lemos
Ceará: Everson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken e Wallace Pernambucano; Roberto, Magno Alves e Élton. Técnico: Givanildo de Oliveira