Em último jogo em casa, City vence West Bromwich

 Em último jogo em casa, City vence West Bromwich

Em partida de despedida no Etihad Stadium, o Manchester City garantiu sua vaga para a Champions League.

Gabriel Jesus e De Bruyne comemorando o primeiro gol do City na partida. (Getty imagens)

Em duelo válido pela 38ª rodada da Premier League nessa terça (16), a equipe de Manchester triunfou sobre o West Bromwich por 3 a 1. Já são 15 confrontos seguidos que o time do Bromwich não leva a melhor pra cima dos Citizens. Com o resultado, o City se mantém no terceiro lugar enquanto o West cai para nono.

Sem muitas dificuldades, o time da casa se impôs logo no começo. Passe de letra do Aguero para De Bruyne, que cruzou para Gabriel Jesus marcar o primeiro. Com o gol, Jesus chega a marca de incríveis 6 gols em 10 jogos disputados. Apenas 2 minutos depois, a história se inverteu, assistência de Gabriel e gol do belga De Bruyne. No segundo tempo, Yaya tabelou com Aguero e tocou na saída do goleiro para marcar o terceiro gol. O West diminuiu no final com Robson-Kanu.

Mas o que sem dúvida marcou a partida foi a despedida do lateral Zabaleta. 9 anos e 332 partidas depois, o argentino de 32 anos deu adeus a equipe do Manchester City. O jogador entrou nos últimos 30 minutos de jogo e a torcida fazia festa a cada toque dado. Com o apito final, vieram as homenagens da torcida e do elenco. “Once a blue, always a blue” diziam as placas no Etihad. Zabaleta disse chorando: “Eu amo demais esse clube. Obrigado aos torcedores, a diretoria e todo mundo nesse clube. Esse clube me fez um jogador melhor, uma pessoa melhor, foi um prazer vestir essa camisa. Foi muito difícil jogar os últimos 30 minutos. Muita coisa passou pela minha cabeça, boas lembranças.”.

O último jogo do Manchester City na temporada será domingo (21) às 11:00 horário de Brasília contra o Watford, fora de casa. Os Citizens defendem a terceira colocação da liga.

 

Matheus Koga

Related post

Leave a Reply