Boca perde clássico e Guillermo avisa: “Temos que ganhar domingo”
Com muitos erros defensivos, Boca Juniors perde clássico e chance de ampliar vantagem na liderança
Na tarde deste domingo (14), Boca e River fizeram o superclássico da Argentina. Os milionários levaram a melhor vencendo por 3 a 1, acabando com o jejum de 12 anos sem vencer os bosteros dentro da Bombonera. Com esse resultado o River chegou a 3ª colocação do campeonato e também entrou na briga pelo título, sendo que a distância para o líder Boca é de apenas 4 pontos. O Boca que tinha a chance de abrir 6 pontos de folga na liderança, com essa derrota ficou apenas três a frente do segundo colocado.
O Boca teve bastantes erros defensivos que resultaram nessa derrota. O rival chegou a abrir 2 a 0 e até poderia ter feito mais, porém o Boca descontou no final da primeira etapa com Gago. Os xeneizes voltaram para segunda etapa pressionando, mas o River tinha um contra-ataque veloz que poderia matar o jogo a qualquer momento. O gol de alívios dos riverplatenses saiu com Driussi, aos 45 minutos da etapa final. Final de partida na Bombonera, River 3 a 1.
Guillermo, treinador do Boca, analisou a derrota no superclássico: “Tivemos muitos erros defensivos, nos dói haver perdido o clássico, porém faltam seis partidas e mantemos a vantagem para ser campeões. Os erros foram defensivos, não de caráter, temos que ganhar domingo para ser campeões”, disse Guilhermo.
O técnico também falou que vai analisar sua equipe para próximas partidas: “Vou ver a partida, vou analisar, revisar coisas, e se necessário fazer mudanças porque sempre estou aberto a ver coisas necessárias para a melhora da equipe. Amanhã temos que descansar, e voltar aos treinamentos sabendo que precisamos ganhar domingo porque faltam seis partidas e seguimos em primeiro”, finalizou Guilhermo.
O próximo jogo dos bosteros agora é contra o Newell´s, na Bombonera. O Boca precisa vencer esse rival direto na briga pelo título, faltando seis rodadas perder mais 3 pontos em 6 disputados em casa, seria o fim da linha Guillermo no Boca.