Boca Juniors e River Plate fazem “Superclásico”, em La Bombonera
Um dos maiores clássicos da Argentina e do mundo, será disputado neste domingo (14), na Bombonera
Na tarde deste domingo (14), ás 17:00, horário de Brasília, xeneizes e milionarios se enfrentam. A partida será válida pela 24ª rodada e o palco desse grande duelo será o templo do futebol argentino, o estádio La Bombonera.
Esse duelo já foi disputado 362 vezes. Os bosteros tem vantagem levando a melhor em 131 oportunidades, os milionários em 118 e tivemos 113 empates. O total de gols nesse duelo foram de 911, sendo 477 a favor do Boca e 434 a favor do River. As maiores goleadas desse confronto foram um 5 a 1 pro River no Monumental de Nuñez em 1941, e 5 a 0 pro Boca em Mendoza, no ano de 2015. Boca e River fizeram uma partida pelo torneio de verão de Mar Del Plata esse ano, melhor para o River que venceu por 2 a 0.
O Boca Juniors, assegura a liderança isolado do campeonato, e tem somados a marca de 49 pontos. O Boca tem o melhor ataque e umas das 5 melhores defesas do campeonato. Na última rodada, os bosteros empataram sem gols contra o Estudiantes.
O River Plate, soma 42 pontos e ocupa a 5ª colocação no campeonato, os milionários tem a mesma pontuação do Racing, mas levam a melhor no saldo de gols. Na última rodada, o River venceu o Temperley por 4 a 1.
Para essa partida contra o River, Guillermo teve manter a mesma escalação e esquema tática que o Boca vem atuando. Com todos os jogadores a sua disposição (exceto Sebastián Pérez) o técnico teve ir a campo com seu onze ideal.
Pelo lado do River, a equipe teve sua classificação garantida as oitavas da Libertadores após o empate com o Emelec. Gallardo poupou alguns jogadores para esse clássico, e amanhã a equipe vai a Bombonera completa para tentar quebrar um tabu de 12 anos sem vencer o Boca dentro do estádio xeneize.
Guillermo falou sobre a tática para a partida contra o River:
“Vamos confirmar a equipe. No sistema defensivo vamos trabalhar como sempre. Eles tem dois jogadores que se movem pelo meio, que buscam muito atrás, mas vamos tratar de neutraliza-los. Pode ser que a partida se revolta através dos duelos individuais, porém confio mais no jogo coletivo. Si jogamos bem vamos estar mais perto de conseguir o triunfo”.
Ficha técnica – Boca Juniors X River Plate
Data: 14/05/2017.
Horário: 17:00 h, horário de Brasília
Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.
Árbitro: Patricio Loustau.
Boca Juniors: Rossi; Peruzzi, Vergini, Insaurralde, Fabra; Gago, Pérez, Bentancur; Pavón, Centurión e Benedetto. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.
River Plate: Batalla; Moreira, Maidana, Quarta, Casco; Ponzio, Rojas, Martínez, Mora; Driussi e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.