Fernando Costanza, joia do Botafogo, fala sobre momento mágico no clube
Não é segredo para ninguém que a equipe sub-20 do Botafogo tem uma das melhores safras de jovens jogadores do país, tanto é que em 2016 a equipe conquistou três títulos, sendo a Taça Guanabara, Carioca e Brasileiro, além de um vice-campeonato na Copa Internacional Ipiranga.
Os bons jogos é títulos vem chamando a atenção inclusive do treinador Jair Ventura, que recentemente citou em uma coletiva o nome de Fernando Costanza, um dos destaques da equipe sub-20.
“Fiquei muito contente dele ter citado meu nome e ter me elogiado. É sinal que ele vem olhando para base, ainda mais nesse momento em que o Botafogo vive, que não tem um lateral direito de ofício no time. Estou confiante que vou ser lembrado e vou agarrar essa oportunidade”, disse Fernando Costanza, em entrevista exclusiva.
Questionado se está preparado para o time principal, o jovem lateral não pensou duas vezes para afirmar que sim.
“Com certeza, venho me preparando a bastante tempo, sempre tentando evoluir, melhor a cada dia, só esperando uma oportunidade no profissional e tenho certeza que quando aparecer, vou fazer o melhor possível”, disse.
Com o bom rendimento em 2016, no seu primeiro ano no sub-20, Fernando teve o seu contrato renovado até o final de 2018.
“Já tive ótimos momentos no sub 20, estou em uma grande crescente na minha opinião, que é muito importante e boa para um jogador de futebol, evoluir a cada dia e procurar não se contentar. E sim, acredito que estou na melhor forma e procuro melhorar ainda mais”, ressaltou o jogador.
Mesmo sendo lateral, Fernando Costanza também se destaca pelo seu poder ofensivo, e no inicio deste ano não está sendo diferente.
“No ano, marquei três gols e dei duas assistências. Acho que seja um bom número para um lateral (risos)”, finalizou.