Estudiantes recebe o Barcelona de Guayaquil em busca do primeiro triunfo na Libertadores
Com Verón, Estudiantes vai atrás dos primeiros pontos na competição
Nesta terça (11), o Estudiantes joga seu primeiro jogo diante de sua torcida, em La Plata, contra o Barcelona do Equador. A partida contará com o regresso de Juan Sebastián Verón, de 42 anos, que havia pendurado as chuteiras em 2014. Verón, que também é presidente do Estudiantes de La Plata, voltou atrás com sua aposentadoria este ano para jogar a principal competição do continente, conquistada por ele com a camisa pincharrata em 2009.
Na última sexta (7), com uma equipe mista, o Pincha goleou o Aldosivi por 4-1 em Mar del Plata, pela 19a rodada do Campeonato Argentino, se mantendo na terceira posição. Lucas Viatri e Rodrigo Braña se encontram fora da lista de concentrados, ainda não estão completamente recuperados de suas lesões.
O Estudiantes perdeu o primeiro jogo por 2-1 contra o Botafogo, enquanto o Barcelona é o líder do grupo 1, após vencer o Atlético Nacional, atual campeão, por 2-1.
A equipe equatoriana chegou à Argentina na madrugada de domingo (9), motivados pelo triunfo obtido pelo campeonato local, quando ganhou por 2-0 do Independiente del Valle, pela nona rodada. A ausência do uruguaio Jonatan Álvez, por problemas pessoais, e o retorno de Ariel Nahuelpán, que se recuperou de uma lesão em sua panturrilha direita, são as principais novidades do conjunto dirigido por Guillermo Almada.
Ficha Técnica
Árbitro: Victor Hugo Carrilo (Peru)
Estádio: Único de La Plata
Horário: 19hs
Os 11 de Estudiantes: Andújar, Sánchez, Schunke, Desábato, Dubarbier, Damonte, Ascacíbar, Verón, Solari, Rodríguez e Toledo Treinador: Nelson Vivas
Os 11 de Barcelona: Banguera, Caicedo, Aimar, Palácios, Pineida, Marques, Oyola, Esterilla, Arroyo, Caicedo e Ariel Nahuelpán Treinador: Guillermo Almada