Em penúltima partida do ano Coyotes derrotam Canucks por 4 a 3
Em grande noite de Vrbata, Coyotes vencem Canucks em casa
Na penúltima partida de ambos na temporada, os Coyotes levaram a melhor sobre os visitantes de Vancouver com o placar de 4 a 3. A noite terminou sendo do tcheco Radim Vrbata que marcou duas vezes contra seu ex-clube.
Com esses dois gols, o veterano chegou a sua sexta temporada com mais de 20 gols na temporada. O jogador ainda possui a artilharia da equipe nesta temporada. “A temporada não foi do jeito que queríamos que fosse, mas é sempre bom bater alguns recordes pessoais .” disse Vrbata após o jogo.
Os outros gols de Arizona foram marcados por Luke Scheen ( o primeiro gol 100 partidas de jejum) e também Alexander Burmistrov. O goleiro reserva Louis Domingue fez 26 defesas e manteve sua boa fase já que conseguiu 6 vitórias em seus últimos 7 jogos. Os Coyotes também vem de um período positivo com 3 vitórias e 1 derrota no OT nos últimos 4 jogos, fazendo 7 pontos de 8 possíveis.
Pelo lado dos visitantes os gols foram marcados por Nikolay Goldobin, Brock Boeser e Daniel Sedin (que teve seu irmão gêmeo, Henrik Sedin dando assistências nos 3 gols da equipe no jogo). Esses esforços não conseguiram evitar porém que os canadenses chegassem a sexta derrota seguida na temporada.
A noite também foi ruim para goleiro de Vancouver, Ryan Miller que fez apenas 18 defesas durante toda a partida e chegou a sua décima quinta rodada em suas últimas 17 partidas.
“Ele é realmente o profissional perfeito. Um jogo como este de hoje á noite, contra o a sua antiga equipe, Tenho certeza que ele queria fazer uma grande apresentação e conseguiu nos ajudando com a vitória de hoje.” disse Tippett técnico dos Coyotes após o jogo enaltecendo a grande noite do melhor jogador da equipe.
Apesar de ambas as equipes não terem mais chances de chegar a pós temporada, os Canucks voltam para casa para enfrentar o Edmonton Oilers neste sábado em sua última partida da temporada, já os Coyotes continuam em casa e neste sábado se despedem da temporada contra Minnesota Wild.