Atuação do São Paulo rende elogios do técnico Rogério Ceni
Treinador ficou satisfeito com a vitória e atuação do São Paulo
Hoje, o São Paulo saiu na frente do Linense nas quartas de final do Campeonato Paulista, em jogo no Morumbi, mesmo com mando do clube interiorano, as principais ações do jogo foram provenientes do clube da capital paulista. O resultado condisse com o que foi o jogo: 2-0. Diego (contra) e Pratto de cabeça anotaram os tentos da partida.
Não só pelo resultado, mas pela atuação em si, Rogério Ceni se mostrou satisfeito com o time e rasgou elogios na entrevista coletiva. “Tivemos um volume de jogo absurdamente grande, o melhor de todos os jogos, foram 71% de posse de bola, 43 cruzamentos contra três deles, 22 finalizações contra quatro. Foi a primeira vez que passamos a barreira dos 600 passes trocados dentro de uma partida, acho que nós fizemos um dos melhores jogos desde que começamos o ano” disse o técnico.
O comandante são paulino também fez elogios e ficou feliz com a atuação de Lucas Pratto, o atacante argentino conseguiu balançar as redes no fim do jogo após desperdiçar algumas oportunidades que normalmente não perderia. “Tivemos chances de fazer mais gols do que nós fizemos, foi mais justo com o Pratto, que teve muitas finalizações, e ele é um jogador que finaliza muito bem. Fez justiça especialmente a ele, que conseguiu fazer um gol importante e nos dá uma vantagem maior para a segunda partida” completou.
Já o setor mais criticado da equipe, a defesa conseguiu mais uma vez anular o ataque adversário e conseguir pela segunda partida seguinte terminar o jogo sem tomar gol, Ceni elogiou o setor assim como os demais da equipe tricolor. “O Linense é uma equipe alta, nós conseguimos marcar bem a pressão no campo adversário e demos pouca chance de cruzamento na área. Neutralizamos bem essa jogada, mas eu falo o que falo sempre, hoje o time se postou firme, todos fizeram uma ótima partida, taticamente muito obediente, soube ter posse de bola, jogar pelos lados, fazer tabelas. Do que nós treinamos, as coisas saíram” finalizou.
Agora o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, quando vai até a Argentina para visitar o Defensa y Justicia pela Copa Sulamericana.