Com casa cheia, Atlanta United enfrenta o NY Red Bulls em sua estreia na MLS
Nova franquia da MLS, o Atlanta United recebe o NYRB com casa cheia
Uma das novas franquias na MLS, o Atlanta United começa a escrever a sua história na liga neste domingo (05), quando recebe o NY Red Bulls diante de seus torcedores.
Depois de muitos rumores, finalmente o Atlanta United estrará pela MLS. Para a sua partida de estreia, a equipe deverá contar com o apoio de mais de 50 mil torcedores, no Bobby Dodd Stadium.
Atlanta United
“Nosso clube se sente abençoado por contar com torcedores tão apaixonados e incríveis, que já quebraram recordes da MLS para uma franquia de expansão”, disse o presidente do Atlanta United, Darren Eales, em uma carta direcionada aos torcedores.
Além disso, o Atlanta já conta com mais de 30.000 sócios torcedores cadastrados para 2017 e só fica abaixo do atual campeão, Seattle Sounders, neste quesito. Este é o maior número que uma franquia de expansão já teve em seu primeiro ano na MLS.
Em sua pré temporada, o Atlanta venceu três dos seus quatro jogos, marcando o total de 11 gols. Nas partidas preparativas, destaque para Josef Martinez e Miguel Almiron, que juntos marcaram sete gols.
New York Red Bulls
O New York Red Bulls sofreu uma perda significativa em seu elenco, trata-se do capitão Dax McCarty, que foi para o Chicago Fire. O resto da equipe está intacta.
Após três dias da eliminação na CONCACAF para o Whitecaps, a equipe de Nova York volta a sua atenção totalmente para a MLS. Com um elenco jovem (quarto mais jovem da liga), a equipe vermelha planeja chegar ainda mais longe na competição, já que parou na semifinal da sua Conferência em 2016.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: Atlanta United x New York Red Bulls
Horário: 21:30h (horário de Brasília)
Estádio: Bobby Dodd Stadium – Atlanta, GA
Provável escalação do Atlanta United: Alec Kann; Tyrone Mears, Michael Parkhurst, Leandro Gonzalez Pirez, Greg Garza; Carlos Carmona, Chris McCann, Miguel Almiron; Hector Villalba, Josef Martinez, Kenwyne Jones.
Provável escalação do New York Red Bulls: Luis Robles; Kemar Lawrence, Aaron Long, Aurelien Collin, Sal Zizzo; Felipe, Sean Davis; Daniel Royer, Sacha Kljestan; Bradley Wright-Phillips, Gonzalo Veron