NHL: Sem ”metade” do time, Rangers são massacrados pelos Capitals em casa.
Em noite de estreias e desfalques, Capitals leva a melhor para cima dos Rangers
Na noite de terça-feira (28), o New York Rangers recebeu o Washington Capitals no MSG. O time da casa entrou muito desfalcado para a partida, sem poder contar com os seguintes jogadores: Kevin Klein (Lesão abaixo da cintura – fora por tempo indeterminado), Dan Girardi (Tornozelo – duas semanas) e Mika Zibanejad (Mão – fora por tempo indeterminado). Além desses, também perdeu o foward da quarta linha Jesper Fast, após sofrer um hit de Alex Ovechkin durante o terceiro período.
Já na equipe visitante, a novidade era a estreia de Kevin Shattenkirk. O jogador foi trocado pelo St. Louis Blues na segunda-feira, tornando os Capitals mais fortes ainda na briga pela Stanley Cup.
Os Rangers começaram melhor e logo cedo abriram o placar através de Brady Skjei (3), com assistências de J.T. Miller e Adam Clendening. Nesse momento, os Rangers dominavam o jogo, onde tiveram mais duas oportunidades para ampliar o placar. Ao fim do primeiro período, os Rangers haviam disparado 11 vezes ao gol enquanto os Capitals tinham apenas 8 chutes.
Logo no começo do segundo período, os Capitals conseguiram o empate com o gol de Marcus Johansson (20). O jogo começou a ficar equilibrado, quando Michael Grabner, marcou o que seria o seu vigésimo-sétimo gol na temporada, porém depois de uma longa revisão, o gol foi anulado por offside.
A partir desse momento, a equipe de NY desandou, e o Ovechkin e cia passaram a dominar o jogo, marcando mais uma vez com Brett Connolly (13). Ao longo do segundo período foram 19 chutes para os Caps e míseros 9 para os Blue Shirts.
Iniciando o terceiro período, Marcus Johansson (21) marcou novamente, deixandos os Capitals com uma boa vantagem. A equipe da casa, seguiu sem conseguir impor seu ritmo de jogo, e continuavam a ser dominados.
Quando o Rangers parecia começar com uma reação, Ryan McDonagh cometeu uma penalidade boba em cima de Tom Wilson, que não desperdiçou a chance e sacramentou a vitória dos visitantes.
Os Caps seguem favoritos ao President’s Trophy com a melhor campanha da liga, 91 pontos. Enquanto os Rangers ocupam o primeiro WC da conferência leste com 82 pontos. A equipe novaiorquina segue seu caminho rumo aos playoffs, na próxima quinta, visitam os Bruins, as 21h (Brasília). Já Washington, retorna a capital para receber os Devils, também na próxima quinta, no mesmo horário.