Com Michel Bastos, Palmeiras encara o Linense em Araraquara
Verdão precisa da vitória para chegar com moral em clássico; Elefante tem que somar pontos para respirar na competição
Na tarde deste domingo (19), Linense e Palmeiras se enfrentam às 17h, no horário de Brasília, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. A partida acontecerá no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, já que o Gilbertão, estádio do Linense, não está apto para receber a partida.
A equipe do Palmeiras é o líder do grupo C, com seis pontos, e vem de uma vitória sobre o São Bernardo por 2 a 0. Já o Linense é o terceiro colocado do grupo B, com três pontos, e vem de derrota para o Mirassol.
Elefante se espelha em 2016 e quer aprontar diante do Verdão
Em 2016, o Linense foi até São Paulo e venceu o Palmeiras por 2 a 1, gols de Willian Pottker, atualmente na Ponte Preta. Se espelhando no duelo passado, o Elefante sabe da importância de somar pontos diante do Verdão, e deverá ter uma postura mais contida, na esperança de ao menos um ponto.
O treinador Guilherme Alves não contará com o goleiro Pegorari, lesionado, e tem o lateral-direito Lucas como dúvida.
Com novidades, Palmeiras deve ter estreia de Michel Bastos como titular
Visando o clássico de quarta-feira contra o Corinthians, em Itaquera, Eduardo Baptista resolveu poupar o venezuelano Alejandro Guerra e o zagueiro Edu Dracena da partida (não foram nem relacionados). Além dos dois, Zé Roberto pode começar a partida entre os reservas e, pressionado,o treinador deve fazer mudanças no meio-campo e no ataque.
Raphael Veiga e Michel Bastos, que mudaram o jogo na quinta-feira, devem ganhar chance entre os titulares nos lugares de Guerra (poupado) e Roger Guedes, respectivamente.
Willian Bigode, que não vem agradando a torcida, deve dar lugar ao paraguaio Lucas Barrios e o colombiano Yerri Mina é o favorito para a vaga de Dracena, reassumindo a sua posição no time titular.
Prováveis escalações:
Linense (4-4-2):
E. Kolln; B. Moura, B. Costa, R. Lobão e T. Carleto; Caíque, Tássio, Zé Antônio e D. Felipe (T. Humberto); Tatá e Gabrielzinho (T. Santos).
Técnico: Guilherme Alves
Desfalques: L. Newiton, Pegorari.
Pendurado: Zé Antônio
Palmeiras (4-1-4-1):
F. Prass; Jean, Mina, V. Hugo, Egídio (Zé Roberto); F. Melo; M. Bastos (R. Guedes), Moisés, R. Veiga, Dudu; L. Barrios (Willian).
Técnico: Eduardo Baptista
Desfalques: Edu Dracena (poupado), Guerra (poupado), Fabiano (lesionado) e Tchê Tchê (lesionado).
Pendurados: – Ninguém.