LA LIGA: Confira o resumo da 21° rodada do campeonato
Jogos adiados; vitória do Barça e do Atleti; e empate do Sevilla na LaLiga
Dois jogos adiados na rodada, placar clássico no jogo do Barça, vitória do Atleti e empate do Sevilla na 21° rodada da LaLiga
Placar Clássico
Neste sábado (4), o Barcelona recebeu em casa o Athletic Bilbao. Precisando vencer para continuar na cola do Real Madrid, os culés não decepcionaram sua torcida.
Barça foi para o jogo sem algumas de suas principais peças, já o Bilbao contou com a volta de Yeray, que se recuperava de um tumor no testículo.
As duas primeiras boas chances do jogo foram do Bilbao, porém o primeiro gol foi do Barcelona, com Alcácer. O atacante recebeu toque de Neymar, e, dentro da área, só precisou empurrar para o gol. 1×0.
Aos 40 minutos, após falha de Iraizoz, Messi marcou o 2×0 após cobrança de falta vinda da lateral da grande área. O chute passou pela barreira mal colocada e entrou, surpreendendo o arqueiro do Bilbao.
Na segunda etapa, após lançamento, Aleix Vidal fez uma grande jogada, tirou 2 defensores do lance e fechou o placar. 3×0.
Vitória em casa
Assim como o Barcelona, o Atlético de Madrid também jogou nos seus mandos. A partida realizou-se também neste sábado (4) e o rival da vez foi o Leganés.
Jogando sob o calor da torcida, o Atleti começou pressionando e aos 15 minutos, após rebote do goleiro do Leganés no pênalti de Griezmann, Torres abriu o placar.
O segundo gol demorou mas saiu, aos 6 da segunda etapa, com Torres novamente. Após ser lançado em profundidade, o atacante espanhol saiu na cara do goleiro e deu uma cavadinha encobrindo o goleiro.
O Leganés teve duas ótimas chances no final, porém não aproveitou e o placar ficou 2×0 para os donos da casa.
Empate sem gols
Também disputando a partida nos seus mandos, neste domingo (5), o Sevilla terminou a partida contra o Submarino Amarelo no 0x0. Boas ocasiões para cada lado, mas nenhuma convertida em gol.
Mal começou a partida e Jovetic quase marcou na primeira chegada do Sevilla, na qual foi derrubado e pediu pênalti ao árbitro.
Aos 9 minutos Adrian Lopez perdeu um gol incrível. Entrou na área, recebeu passe e era só tocar para o gol e sair para o abraço, porém a bola saiu raspando a trave.
Aos 17 minutos, em cabeçada difícil de Ben Yedder, Asenjo fez uma ótima defesa, evitando o primeiro gol do jogo.
Aos 28, após ser bem assistido por Nasri, Vitolo desperdiça ótima chance de abrir o placar.
Na segunda parte, logo aos 3 minutos, o Sevilla teve a chance de tirar o zero do placar com um pênalti sobre Vitolo. Porém um dos homens da noite, Asenjo, foi buscar o chute de Nasri.
Aos 10 o Villarreal voltou a perder outra grande chance. Adrian López novamente, em mais um cara a cara com Rico.
O “primeiro gol” só saiu aos 15 minutos, porém Ben Yedder estava em posição irregular. Bem marcada a infração.
Um minuto depois, aos 16, Dos Santos desperdiçou outra nova chance. A partir daí a partida foi dominada pelo Sevilla. Foram várias ocasiões e ótimas defesas de Asenjo, que fechou o gol ontem.
Agora o Sevilla fica a três pontos do Madrid, que não jogou na rodada, e a dois do Barcelona.
Dois jogos adiados
Por causa das fortes chuvas na região da Galícia, os estádios de Corunha e Vigo sofreram com os fortes ventos e chegando a danificar o telhado e por isso a LaLiga decidiu suspender os dois jogos. As partidas Deportivo-Betis, que deveria se realizar sexta (3), e Celta-Real Madrid, que deveria ter sido realizada domingo (8), serão remarcadas para uma nova data.
Outros resultados
Málaga 0 x 1 Espanyol
Valência 0 x 4 Eibar
Sporting Gijón 2 x 4 Alavés
Real Sociedad 3 x 2 Osasuna
Granada 1 x 0 Las Palmas