Diante de sua torcida URT fatura seus três primeiros pontos no Campeonato Mineiro 2017
Na tarde deste domingo(30), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, a URT conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, diante da equipe da Caldense. Os dois times começaram o jogo com muita vontade, ambos queriam os três pontos para dar aquela arrancada inicial no campeonato. No entanto, a equipe da casa se mostrou melhor em campo e aos 14 minutos o volante Alan Dias marcou de cabeça o gol da vitória do time patense.
O público compareceu em bom número ao estádio e apoiou o time do inicio ao fim. No intervalo o time da URT fez uma homenagem ao goleiro Jackson Follmann, da Chapecoense, ídolo e líder do time em 2016. Os torcedores presentes gritaram o nome do goleiro enquanto funcionários do time exibiam uma grande bandeira com a foto de Follmann.

No segundo tempo, o time da Caldense voltou melhor e apertou a URT em seu campo de defesa buscando o gol de empate, dando destaque a Juninho, goleiro do time celeste. Mas a pressão da Veterana de Poços não teve efeitos, o jogo acabou com vitória do time de Patos de Minas por 1-0, quebrando uma sequência de três temporadas com vitórias para o time de Poços de Caldas.
No próximo jogo, a URT viajará para Belo Horizonte para enfrentar o América, que venceu o Democrata em Governador Valadares. Já a Caldense enfrentará em Poços de Caldas, o Villa Nova que perdeu para o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Dados da Partida:
Formação das equipes:
URT: Juninho, Éverton, Diego Borges, Rodolfo, Fábio Alves; Alan Dias (Jordã), Jô, Carlinhos, Cascata (Rafael Oller); Edmar e Marques (Thiago Brito). Técnico: Rodrigo Santana.
Caldense: Neguete, Grafite (Edu), Marcelinho, Hélio, Cesinha (Álvaro); Thiago Carpini, Rafael Estévan, Ygor (Cristiano), Éverton Maradona; Rafamar e Zambi. Técnico: Thiago Oliveira.
Cartões Amarelos:
URT: Juninho, Éverton, Alan Dias, Jô e Thiago Brito.
Caldense: Marcelinho, Hélio, Álvaro e Zambi.
Arbitragem:
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pedro Araújo Dias Cotta
Quarto árbitro: Felipe Fernandes Lima
Observador: Cleibimar Rezende Ferreira.
Gols:
URT: Alan Dias (14 minutos do 1º tempo)