City pode pagar 45 milhões de euros por jogador do Benfica
Pep Guardiola pretende reforçar o plantel do City em janeiro e deseja o lateral-esquerdo
A equipe de Pep Guardiola prepara os cofres para reforçar o Manchester City na janela de transferências em janeiro. O primeiro alvo é o lateral-esquerdo do Benfica, Alejandro Grimaldo.
Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, pretende vender o jogador por 45 milhões de euros (cerca de 145 milhões de reais), valor abaixo da cláusula de rescisão que é de 60 milhões de euros (cerca de 217 milhões de reais). Mas isso irá depender da forma de pagamento.
Titular absoluto das águias, o espanhol vem sendo sondado há meses por dirigentes do clube inglês. O jogador é uns dos reforços que Pep pediu quando assumiu a equipe no começo da temporada.
O espanhol tem 170 milhões de euros (cerca de 617 milhões de reais) para gastar com reforços e Grimaldo pode ser o primeiro da janela de verão.
O camisa 3 chegou na Luz em dezembro de 2015, após o ser contratado do Barcelona B, pelo valor de 1,5 milhões de euros (cerca de 5,5 milhões reais).
Com o bom desempenho, o Rui Vitória sacou o titular Eliseu e colocou o garoto de 23 anos, que em 13 jogos, deu três assistências e balançou as redes duas vezes. O que despertou o interesse do comandante citizens.
A intenção de Guardiola é renovar o elenco do Manchester City com jovens promessas de até 25 anos. Na equipe principal ele conta com oito jogadores abaixo dessa idade, são eles: Kevin De Bruyne, John Stones, Sterling, Iheanacho, Tosin Adarabioyo, Pablo Maffeo, Aleix Garcia e Leroy Sané. Em janeiro ele contará com o jovem brasileiro Gabriel Jesus.
Com a possível venda do lateral-esquerdo, segundo o jornal “O Jogo”, a equipe da Luz já estuda um possível substituto para ocupar a vaga de Grimaldo. Lembrando que Eliseu e André Almeida, lateral-direito de ofício, são outras opções do técnico Rui Vitória.