Barcelona anuncia novo patrocínio máster para as próximas temporadas
Empresa japonesa de eletrônicos, será a nova parceria do Futebol Clube Barcelona
O Barcelona anunciou na tarde desta quarta-feira (16), a sua mais nova parceria. Trata-se da Rakuten Inc, empresa japonesa especializada em eletrônicos. O acordo será válido por quatro temporadas, aonde poderá ser prolongado por mais um ano. Rakuten assumirá o clube azul-grená a partir do dia 1 de junho de 2017; data que termina o contrato com a Catar.
O evento aconteceu no Auditório 1899 e contou com as presenças do presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, do vice-presidente de Marketing e Comunicação, Manel Arroyo e do presidente e CEO de Rakuten, Hiroshi Mikitani.
O Barça receberá 55 milhões de euros líquido, porém os valores podem aumentar de acordo com as metas e resultados alcançado pelo clube catalão.
Após o acerto o presidente Bartomeu mostrou está contente com o acerto.
“Estamos felizes com esse acordo com Rakuten, uma marca global de inovação que nos oferecerá sua experiência e seu know-how em big data, comunicações e comércio eletrônico para contribuir aos futuros êxitos do FC Barcelona”, disse em entrevista, e completou:
“Com esse acordo, estamos no primeiro nível de patrocínio de clubes esportivos, um feito que era um dos objetivos dessa diretoria. Esperamos que essa união entre Rakuten e Barça seja repleta de êxitos no âmbito esportivo, comercial e na ideia de seguir posicionando o nosso clube como uma referência mundial” finalizou o mandatário.
Já o CEO da Rakuten, Hiroshi Mikitani se mostrou emocionado com a expansão da marca.
“Estou muito emocionado por unir-me ao Barça. Segui pessoalmente a equipe durante décadas e há muito tempo admiro seu estilo único de jogo e profissionalismo, seu compromisso com o êxito e sua cultura de fomento do talento jovem, os valores que compartilhamos em Rakuten” festejou.