Em noite de Butler, Chicago Bulls vence Orlando Magic
Após três derrotas seguidas, Chicago Bulls bate o Orlando Magic em casa e volta a somar pontos na conferência
Na noite de segunda feira (7), a equipe do Chicago Bulls visitou o Orlando Magic no United Center, em Illinois, em duelo válido pela sétima rodada do NBA 2016/2017.
O destaque da equipe de Chicago ficou por conta do craque Jimmy Butler que anotou 20 pontos, já seu companheiro Taj Gibson fez um duplo-duplo com 16 pontos e 11 rebotes. Com isso, a dupla comandou o Chicago Bulls no triunfo sobre o Orlando Magic por 112 a 80. O segundo tempo dos Bulls foi o melhor do time em toda a temporada, permitindo apenas 28 pontos ao adversário.
Dwyane Wade também marcou 16 pontos e Doug McDermott terminou o jogo com 11 pontos feitos para Chicago, ele acertou três chutes seguidos na partida. Wade acertou 7 dos 12 chutes que tentou, ele jogou 25 minutos, ele jogou bem melhor que na derrota de sábado por 111 a 94 em Indiana, naquela partida Wade fez pífios 4 pontos. Outra coisa boa é a volta do experiente armador Rajon Rondo, que apareceu muito bem marcando pontos e dando 6 assistências.
Orlando vinha de três vitórias consecutivas, mas o principal elemento do time, a defesa, jogou bem abaixo do que eles normalmente jogam, e com isso o Chicago Bulls abriu uma diferença confortável no terceiro quarto de jogo, para já liquidar a partida naquele momento. A inferioridade do Orlando Magic foi tão grande que os Bulls tentaram 25 lances livres a mais na partida. Aaron Gordon foi o destaque da sua equipe, onde marcou 15 pontos para o Magic, e Evan Fournier marcou 13 pontos, acertando 6 dos 12 chutes que arremessou.
Próximos jogos:
O Chicago Bulls volta à quadra nesta quarta-feira (9), quando recebe o Atlanta Hawks. Já o Orlando Magic entra em quadra na sexta (11), aonde encara o Utah Jazz fora de casa.