NBB: Liga Nacional de Basquete oficializa desligamento do Rio Claro Basquete da competição
Sem acordo com novo prefeito, Rio Claro Basquete anuncia o seu afastamento do esporte
Na tarde desta quinta (3), a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou o desligamento do Rio Claro Basquete no NBB. A entidade se reuniu com o futuro prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria com intuito de resolver sobre a situação do Rio Claro Basquete na temporada.
Porém, com o envio do ofício da Associação Beneficente de Rio Claro, membro afiliado da Liga Nacional de Basquete, na última terça-feira, e a impossibilidade do futuro prefeito em assumir qualquer compromisso com a equipe até o início de seu mandato, em 1 de janeiro de 2017, não houve nada que pudesse ser feito para que o Rio Claro conseguisse retornar suas atividades ainda para esta temporada.
Leia também:
Franca acerta contratação de Toyloy
Mogi anuncia novo reforço para a temporada
Sem possibilidades de atuar na temporada, alguns atletas já procuram uma nova equipe. Caso dos jogadores Gegê e Gui Deodato, ambos acertaram sua transferência para o Gocil/Bauru.
“A LNB lamenta a saída do clube, que representa uma das cidades mais tradicionais do basquete brasileiro, e torce para que ele possa retornar em breve para a disputa das próximas temporadas” Comunicou a organização em nota oficial.
Sendo assim, o NBB CAIXA 2016/2017 passará ser agora disputado por 15 equipes, que representam oito territórios brasileiros, um recorde na competição. A partida de abertura do campeonato será disputado neste sábado, às 14h, no confronto entre os finalistas das últimas duas edições, Gocil/Bauru e Flamengo. O jogo será exibido ao vivo pelo SporTV e pela TV Bandeirantes, nova parceria da NBB.