Mogi das Cruzes/Helbor anuncia novo reforço para a temporada 2016/2017

Se preparando para disputar a Liga Sul-Americana, Mogi das Cruzes/Helbor anuncia novo reforço

Na manhã desta quarta (2), o Mogi das Cruzes/Helbor apresentou oficialmente seu mais novo reforço para a temporada 2016/2017. Trata-se do argentino Fernando Calvi, o ala-pivô será o novo camisa 1 da equipe Mogiana.

Fernando chegou ao Brasil nesta madrugada, onde já participou das atividades na academia antes da entrevista coletiva e treinará normalmente com a equipe no período da tarde. Isso porque o técnico Guerrinha tem pressa para integrá-lo ao restante do grupo e familiarizá-lo com as jogadas para tentar usá-lo o quanto antes.

O Mogi das Cruzes/Helbor disputará a Liga Sul-Americana no início da próxima semana, nos dias 7, 8 e 9, realizado no Uruguai.

“O Fernando chega para completar a equipe na parte de revezamento, trazendo as suas características. Uma equipe se monta com funções e a dele é trazer a experiência dele, o jeito de jogar dele e revezar principalmente em uma parte em que a gente está carente. A gente ficou deficiente nesta parte, principalmente por causa da lesão do Gerson, que já vem desde o ano passado. Jogamos toda a primeira fase com o Caio, o Tyrone e o Fabricio nos dando uma força, mas precisávamos de uma experiência a mais, de um jogador mais defensivo, que vem do banco e sabe bem a sua função. A equipe precisa ter mais funções, porque a cada campeonato exige mais e a gente já vem com uma sobrecarga do Paulista por ter jogado apenas com dois jogadores e o Fabricio nesta função. O Fernando é uma boa opção e pode acrescentar bastante ao grupo”, explicou o técnico Guerrinha ao site oficial.

Fernando Calvi comentou sobre as expectativas de seu novo desafio profissional; “Estou contente de estar aqui. Tanto o técnico como todo o clube me receberam bem. Agora a expectativa é pensar em treinar e jogar. Sou um jogador que geralmente venho do banco, mas com boa intensidade defensiva, tanto para defender e contagiar a equipe, e no ataque jogo aberto para abrir a quadra para o pivô e ter o arremesso de três pontos.”

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

Higor Rodrigues

Natural de São Paulo, tenho 27 anos e faço trabalhos como redator desde 2014. Apaixonado por esportes, faço matérias de futebol sobre diversas competições.

Related post

Leave a Reply