Rony faz dois e Náutico vence o Vasco na Arena Pernambuco
A equipe da casa dominou completamente o jogo e venceu com dois de Rony e um de Bergson; Madson descontou para os visitantes
Na tarde deste sábado (01), o Náutico recebeu o líder da Série B, em casa, na Arena Pernambuco, e não tomou conhecimento do adversário. A equipe comandada por Givanildo Oliveira dominou completamente o adversário e levou os três pontos. Os gols alvirrubros vieram com Rony, duas vezes, e Bergson. Madson descontou para os cariocas.
Com o resultado, o Timbu chegou a 7ª colocação, com 42 pontos. Agora, os pernambucanos estão a apenas 2 pontos de distância do G4. Já o Vasco, se mantem na liderança isolada, com 51 pontos. Mas vê o Atlético/GO com apenas dois pontos de diferença.
O gol do lateral vascaíno veio em sua 100ª partida pelo clube carioca. Além disso, foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Em contrapartida, o meia Nenê levou o terceiro cartão amarelo e não jogará na próxima rodada, contra o Paysandu.
Náutico domina primeiro tempo
A primeira etapa foi totalmente domina pelos donos da casa. A equipe de Givanildo Oliveira teve as melhores chances do jogo, aproveitando os buracos deixados por Madson e, principalmente, Júlio César.
A primeira chance do jogo veio aos nove minutos, com Rony, que quase abriu o placar de cabeça. Seis minutos depois, o Náutico chegou novamente, mas desse vez com Vinícius e Bergson, obrigando o goleiro Martín Silva a fazer bela defesa.
Não demorou muito pro Timbu abrir o placar da Arena Pernambuco. Rony aproveita contra-ataque e finaliza de longe, Martín Silva não alcançou. Após o gol, o alvirrubro continuou pressionando, novamente com Bergson, que quase marcou um belo gol de cabeça.
A primeira grande chance do Vasco veio apenas aos 40 minutos. Éderson fez grande jogada e finalizou com qualidade, mas parou na bela defesa do goleiro Júlio César. Logo após esse lance, foi a vez do goleiro uruguaio brilhar. Martín Silva fez grande defesa e evitou o segundo gol do Náutico.
Vasco tentou na segunda etapa, mas pecou na defesa
No segundo tempo o Vasco voltou um pouco melhor. Mas a equipe comandada por Jorginho falhou diversas vezes defensivamente. Logo aos dois minutos, o atacante Bergson recebeu passe de Vinícius e mandou pro fundo do gol vascaíno, ampliando o marcador.
O líder da Série B acordou no jogo e dois minutos depois quase marcou, com Douglas Luiz, que fez mais uma bela partida.
Para melhorar, Jorginho mexeu no time, colocando Thalles e Alan Cardoso. Todavia, o alvinegro continuou dando muitos espaços na defesa e sendo frágil ofensivamente.
Aos 38 minutos, o Vasco foi com tudo pra cima dos donos da casa. E com Madson, conseguiu diminuir o placar. Andrezinho deu belo passe para o lateral, que fuzilou pro fundo do gol de Júlio César. Porém, com o gol, a equipe carioca se empolgou e deixou ainda mais espaços para contra-ataques do Náutico. Com isso, aos 47 minutos, Rony fez seu segundo gol na partida e matou o gol para o Timbu.