Iniesta fala sobre renovação e possível interesse de Pep Guardiola
Após frase polêmica, Iniesta minimiza assunto sobre renovação de contrato
O jogador vem sendo assunto nos últimos dias por conta de uma frase, que foi tratada na Espanha como um aviso a direção do Barça. O assunto é sobre um possível novo contrato com o clube. O espanhol disse:
“Terei que perguntar aos dirigentes qual é a minha vez de renovar. Quero acabar minha carreira aqui”, disse o jogador que tem contrato com o Barça até o final da temporada 2017-2018.
“Enquanto isso, aproveito o momento. Treino para que possa render e para que isso dure”, disse Iniesta em conversa com a rádio COPE após o empate por 1 a 1 com o Atlético Madrid.
Nesta quinta-feira o meia espanhol Andrés Iniesta tratou de minimizar a repercussão que vem tendo na Espanha. O jogador disse:
“Não sou uma pessoa que precise enviar mensagens pela imprensa. A ninguém, muito menos ao presidente do clube. Ele sabe o que eu penso, e sempre tratei todos esses temas com muita discrição”, afirmou o jogador, no lançamento da biografia “O Jogo da Minha Vida”, escrita por Marcos López e Ramon Beija.
Em entrevista para a Emissora espanhola “Cadena Cope”, Andrés Iniesta foi perguntado sobre negociações com o Barcelona, o jogador disse que a renovação não depende só dele. O espanhol de 32 anos, elogiou o clube por ter renovado com Sergio Busquets. O contrato do volante, vai até junho de 2021.
“Avalio isso de forma muito positiva, pelo jogador que foi, que é e será. Ele é imprescindível e, conforme o tempo for passando, será até maior”, garantiu Iniesta.
O espanhol também respondeu a uma pergunta, sobre o interesse de Pep Guardiola, em leva-lo para o Manchester City. Iniesta disse:
“Se eu iria caso Guardiola me chamasse? Não. Ele sabe o que penso e o que quero, já disse isso muitas vezes. Quero acabar minha carreira aqui”