Wayne Rooney: o jogador que mais vezes defendeu a Seleção inglesa
Com 116 partidas, ninguém atuou mais pela Inglaterra do que Rooney
Na tarde deste domingo (04), a Inglaterra venceu a Eslováquia, por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia. Esse jogo marcou a 166º partida de Rooney pelo English Team. O que isso tem de anormal? Com esse número, Wayne Rooney ultrapassou David Beckham e se tornou o jogador que mais vezes defendeu a Seleção inglesa na história.
Por muitos, Rooney é tratado como o maior jogador da Inglaterra de todos os tempos. Não é para menos. O atacante tem 53 gols pela Seleção e é o maior artilheiro da equipe. Sendo o maior artilheiro e o que mais atuou, nada mais justo do que ser o capitão, camisa 10 e maior jogador inglês.
Mas, tem um porém. Nas últimas temporadas, têm sido inevitável reconhecer a queda de rendimento do capitão inglês. Tanto pelo Manchester United, quanto pela Inglaterra.
Wayne é titular absoluto pelas duas equipes, e pelos treinadores, é incontestável. Já com os torcedores, nem tanto. Alguns torcedores ingleses já começam a criticar e tirá-lo de seu time titular pessoal. Wayne Rooney não é o mesmo jogadores de antes, e nem chega perto disso. Porém, pela carência dos ingleses por um grande jogador, ele continua no topo.
Em seu Instagram, o Rooney comemorou a vitória e os três pontos para a Inglaterra.
https://www.instagram.com/p/BJ8jfZ8Dopd/
Não se pode negar o quanto eclético ele é, e nem sua habilidade, que é nítida. Entretanto, não podemos trata-lo como se fosse o jogadores de alguns anos atrás.
Porém, números são números, não é mesmo? Wayne Rooney. O maior artilheiro e o que mais defendeu a Inglaterra na história. Capitão, camisa 10 e titular absoluto. Isso ninguém pode negar.