Jogos olímpicos Rio 2016: resumo do dia 4
Confira tudo o que rolou nos jogos olímpicos, no dia 4 de agosto
Nesta quinta-feira (04), tivemos o segundo dia dos jogos olímpicos do Rio 2016. Mesmo antes da abertura oficial, hoje tivemos a estreia do futebol masculino na competição. Às 13h, marcando a estreia da modalidade na competição, a equipe do Iraque empatou com a Dinamarca por 0 a 0. Adiando o primeiro gol da competição.
Os primeiros gols do torneio só vieram na partida das 15h, entre Honduras e Argélia, no Engenhão. E foram logo cinco. A Seleção de Honduras abriu o placar com Quioto Romell, e ampliou o marcador com Pereira Marcelo. A Argélia diminuiu com Bendebka Sofiane, mas não durou muito tempo. Honduras ampliou novamente o marcador com Lozano Antony, e no finzinho, a Argélia ainda diminuiu com Bounedjah Baghdad. Mas o gol não foi suficiente para marcar a derrota da Argélia. Vitória de Honduras, por 3 a 2.
A partida das 16h foi a mais esperada do dia. A Seleção brasileira enfrentou a África do Sul em sua estreia nas Olimpíadas do Rio. Porém, a atuação canarinho foi decepcionante e o Brasil não saiu do 0 a 0 com a equipe africana. A África do Sul jogou com um a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, quando Mvala recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um a mais, a Seleção não conseguiu estufar a rede do goleiro Khune. O mais próximo que chegou de abrir o placar foi com Gabriel Jesus, que sem goleiro, mandou a bola na trave. Por fim, foi isso. No Mané Garrincha, Brasil 0 e África do Sul 0.
Na Fonte Nova, às 17h, tivemos um ótimo jogo. A Alemanha enfrentou o México e ficaram no empate. Os mexicanos saíram na frente com Peralta Oribe, mas a alegria durou pouco. Seis minutos depois, Gnabry Serge empatou a partida. Mas, dois minutos depois do empate, Pizarro Rodolfo colocou o México novamente na frente do placar. Todavia, os latinos vacilaram e Ginter Matthias deu números finais à partida. Um empate por 2 a 2.
Às 18h tivemos Portugal enfrentando a Argentina no Estádio Olímpico. Os lusos jogaram melhor e abriram o placar com um belo gol de Paciência. E perto do fim da partida, ampliou com Pite. Sendo assim, Portugal bate a Argentina por 2 a 0.
Na Arena da Amazônia, às 19h, tivemos as estreias de duas equipes do Grupo B. A equipe da Suécia ficou apenas no empate por 2 a 2 com o time japonês. Primeiro gol foi marcado por Ishak Mikael e o segundo por Ajdarevic Astrit.
A Arena Fonte Nova foi o palco de Fiji enfrentando a Coreia do Sulo, jogo das 20h. E tivemos uma goleada histórica. Os coreanos venceram por 8 a 0 com gols de Ryu Seungwoo (3x), Kwon Changhoon (2x), Son Heungming, Suk Hyunjun (2x).
Também na Arena da Amazônia, às 22h, a equipe da Nigéria fez um jogo contra o Japão com oito gols. Os nigerianos venceram por 5 a 3, com quatro gols de Etebo Oghenekaro e um de Umar Sadiq. Os japoneses marcaram com Koroki Shinzo, Minamino Takumi, Asano Takuma e Suzuki Musashi, com um gol cada. Porém, não foi suficiente para evitar a derrota para os africanos.
FUTEBOL MASCULINO
GRUPO A
- África do Sul – 1 ponto
- Brasil – 1 ponto
- Dinamarca – 1 ponto
- Iraque – 1 ponto
GRUPO B
- Nigéria – pontos
- Colômbia – 1 ponto
- Suécia – 1 ponto
- Japão – 0 pontos
GRUPO C
- Coreia do Sul – 3 pontos
- Alemanha – 1 ponto
- México – 1 ponto
- Fiji – 0 pontos
GRUPO D
- Portugal – 3 pontos
- Honduras – 3 pontos
- Argélia – 0 pontos
- Argentina – 0 pontos