A espera de um camisa 10
A falta de um camisa 10 na seleção, faz com que Ganso seja a esperança para assumir esse posto
Você se lembra do ultimo camisa 10 clássico que vestiu a camisa amarela da seleção brasileira? Ronaldinho Gaúcho foi o ultimo a mostrar sua habilidade de um meia-armador, com o poder de visão para criar uma jogada, um drible diferenciado, uma falta que dificilmente o goleiro pegaria. O meia fazia o estádio ir a loucura.
A esperança em um camisa 10 é depositada em Paulo Henrique Ganso. Um jogador clássico que nasceu na época errada. Com um começo de carreira promissor, era dado certo como o novo ‘maestro’ da seleção brasileira. No Santos conquistou grandes títulos, como a Libertadores da América.
O bom momento do jogador, o fez chegar até a seleção através do técnico Mano Menezes. Mas algumas lesões atrapalharam o desempenho do atleta. Depois de uma cirurgia no joelho esquerdo, após romper o ligamento cruzado, Ganso nunca mais foi o mesmo.
O São Paulo resolveu investir no atleta. Pagou 10 milhões de reais e apresentou em pleno Morumbi lotado, com direito a volta olímpica de carrinho. Sua trajetória é de altos e baixos, mas a diretoria sempre apoiou o jogador. Assim como a torcida, que espera que o Ganso volte a ser aquele jogador do Santos. No começo foi difícil para se acostumar com a pressão da torcida e de alguns jogadores. O ex-capitão Rogério Ceni cobrava muito o companheiro. A falta de confiança e vontade de Ganso era nítida.
Este ano parece que tudo está dando certo para o camisa 10 do São Paulo. É o melhor começo de temporada depois que se transferiu para o clube do Morumbi. O ‘maestro’ do tricolor está mais participativo, marcando gols e armando jogadas. Além dos dribles que vem aplicando com frequência nos jogos da Libertadores.
É um novo começo para um jogador com um dom indiscutível. Ganso pode ser aquele que todos nós esperamos. A camisa 10 amarela e verde espera pelo seu verdadeiro Maestro. E o ‘maestro’, espera a camisa 10? A seleção precisa de um talento como de Paulo Henrique Ganso.