Líder Bayern de Munique recebe o limitado Werder Bremen
Clássico norte-sul: Bayern e Werder se enfrentam na Allianz Arena
Nesse sábado (12), às 14h30, o Bayern de Munique recebe o Werder Bremen na Allianz Arena, em jogo válido pela 26ª rodada da Bundesliga. Conhecido como clássico norte-sul, o confronto promete ser atraente no ponto de vista esportivo, apesar do atual momento das equipes serem distintos.
Atual líder da Bundesliga, o Bayern de Munique soma 63 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Borussia Dortmund. Dos 25 que disputou na competição, venceu 20, empatou três e perdeu apenas dois, o que equivale a um aproveitamento equivalente a 84%. Na última rodada o Bayern empatou com o rival Dortmund, em 0 a 0, no Signal Iduna Park.
Já o Werder Bremen não faz boa campanha na atual temporada, ocupa a 13ª posição na tabela de classificação e ainda está próximo da incômoda zona de rebaixamento. Com apenas 36% aproveitamento, venceu apenas sete dos 25 jogos disputados, perdeu 12 e empatou seis. Na última rodada, o Werdeu venceu o Hannover 96 em casa, por 4 a 1.
O clássico norte-sul já aconteceu em outras 110 oportunidades e no histórico de confrontos, os bávaros possuem vantagem considerável. São 56 vitórias do Bayern e 28 vitórias do Werder Bremen, além de 26 empates. O último encontro entre as equipes aconteceu no primeiro turno da atual edição do Campeonato Alemão, mais especificamente na 9º rodada, na qual o Bayern venceu pelo placar mínimo, com gol de Muller.
A última vitória do Werder Bremen sobre o Bayern de Munique aconteceu na temporada 2008/09 e na ocasião, os bávaros sofreram uma goleada de 5 a 2 diante dos seus torcedores presentes na Allianz Arena. Desde então, se enfrentaram outras 16 vezes sendo que 11 delas foram vencidas pelo Bayern.
O técnico do Bayern, Pep Guardiola, desejou melhoras a Pizarro que se lesionou pouco antes de embarcar para Munique e aproveitou para destacar a qualidade defensiva do Werder Bremen. “Claudio é incrível na grande área, desejo de todo meu coração que ele se recupere o mais rápido possível”, disse. “O Werder está tendo agora, sem dúvida, sua fase mais forte da temporada, temos que tomar cuidado. Eles tem boa disciplina defensiva, alas rápidos e atacantes fortes”, concluiu.
O treinador do Werder, Victor Skripnik, também cedeu entrevista coletiva e declarou que sua equipe lutará até o fim em busca da vitória. “O Bayern está sempre faminto e irritado, todo os seus adversários sabem o que lhes espera. Em nossa situação precisamos de cada ponto, então vamos lutar até o fim. A vitória do Mainz em Munique deu a outros clubes um impulso”, finalizou.
Prováveis escalações:
- Bayern de Munique: Neuer; Rafinha Kimmich, Alaba, Bernat; Xabi Alonso; Robben, Gotze, Thiago Alcantara, Douglas Costa; Lewandowski.
- Werder Bremen: Wiedwald; Selassie, Vestergaard, Djilobodji, Garcia; Grillitsch, Fritz, Öztunali, Junuzovic; Bartels, Ujah.