Rio 2016: Brasil x Noruega abrem o Handebol Feminino
Brasil enfrenta Noruega no Handebol feminino em clima de revanche
Na manhã deste dia (6), a Seleção Brasileira de Handebol Feminino enfrenta a Noruega na Na Arena do Futuro às 9h30, horário de Brasília. É a estreia da Seleção Brasileira na Olimpíadas e enfrentam logo de cara a atual bi-campeã Olímpica Noruega.
O confronto entre as brasileiras e norueguesas é uma reedição das quartas de final dos Jogos de Londres 2012. Na ocasião, a seleção da Noruega derrotou o Brasil e abriu caminho para a conquista do ouro olímpico. Depois da Noruega, na segunda rodada do Rio 2016, o Brasil terá mais uma oportunidade de revanche: contra a Romênia, algoz do Mundial de 2015.
Por ser o país-sede, o Brasil ficou de fora do sorteio dos grupos e pôde escolher em que grupo jogaria. E a seleção campeã mundial em 2013 preferiu escolher um grupo complicado com a Noruega, campeã mundial em 2015 e atual bicampeã Olímpica.
A armadora Duda Amorim, melhor jogadora do mundo do ano de 2014 e eleita a melhor defensora da Liga dos Campeões da Europa da ultima temporada, vai para sua terceira Olimpíada, sobre o reencontro contra as norueguesas Duda declarou considerar que, em relação a Londres, a seleção brasileira está “um pouquinho melhor”, pois desta vez “a gente treinou bem mais”.
O técnico da seleção o dinamarquês Morten Soubak, defende que realmente tem que se pensar que é possível perder, pois o adversário é o atual campeão do mundo, o mesmo diz que vão fazer de tudo para ganhar da Noruega na estreia. Mas se acaso acontecer um revés, a seleção tem que levantar a cabeça, pois o que importa é estar entre os quatros primeiros e passar de fase.
Jogos da 1ª rodada, Sábado 06/08
9h30 – Noruega x Brasil
11h30 – Holanda x França
14h40 – Rússia x Coreia do Sul
16h40 – Montenegro x Espanha
19h50 – Romênia x Angola
21h50 – Suécia x Argentina