PSG cumpre tabela contra o Rennes, que sonha com o topo da tabela

PSG terá sequência de ‘jogos-treino’ até a final da Coupe de France e recebe um ambicioso Rennes

Na tarde desta sexta-feira (29), a equipe do PSG recebe o Rennes as 15h30, horário de Brasília, no Parc des Princes, em Paris, para duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês.

O PSG já se sagrou campeão da atual edição do torneio com 86 pontos, 27 a frente do vice-líder Lyon e restando três rodadas para o fim do campeonato, enquanto o Rennes é o sétimo colocado com 52 pontos e está a cinco do Nice, que detém provisoriamente a vaga para a próxima Europa League. Os parisienses vêm de vitória na final da Coupe de la Ligue, onde foram campeões derrotando o Lille, em casa, por 2 a 1. Já o Rennes empatou com o Monaco, também em casa, por 1 a 1 na última partida.

PSG
PSG já ergueu três taças nessa temporada: Supercopa, Coupe de la Ligue e Campeonato Francês

O treinador do PSG, Laurent Blanc, terá duas baixas para a partida: os volantes Thiago Motta, que não vinha jogando por contusão e Blaise Matuidi, que sofreu uma lesão no joelho na final da Coupe de la Ligue, contra o Lille. Porém, o zagueiro David Luiz e os meias Javier Pastore e Marco Verratti já estão recuperados e são opções para o técnico.

Já o treinador do Rennes, Rolland Courbis, não poderá com o goleiro Abdoulaye Diallo e os atacantes Kamil Grosicki e Paul Ntep, todos cortados por lesão, além do zagueiro Fallou Diagne, que está suspenso. Apesar das baixar, Courbis tem a sua disposição o meio campo Yoann Gourcuff, que volta de lesão.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Após ter sido campeão contra o Lille, o PSG ficou seis dias sem entrar em campo e, aliviado, Blanc comentou a importância dessa folga.

– Precisávamos destes dias de descanso, mental e fisicamente. A equipe vinha de sete jogos em 21 dias. Espero que os jogadores tenham aproveitado, assim como os membros das comissões técnica e médica. Temos cinco jogos restantes, quatro pelo Campeonato Francês e um pela Coupe de France. A próxima semana será de trabalhos normais, e então teremos três jogos antes da preparação para a final contra o Olympique de Marseille – disse Blanc.

Sobre a partida, o técnico Courbis mostrou apreensão e exaltou Verratti, que voltou de contusão e poderá enfrenta-lo.

– Diante do PSG, fazemos o que podemos e não o que queremos. Se atuarmos bem em todas as partes do campo, daremos trabalho a eles. Eu entendo que Marco Verratti estará presente e é um jogador que melhora a equipe. Sem ele, o PSG não é o mesmo – afirmou o treinador.

Rolland Courbis
Rolland Courbis encara reta final visando o topo da tabela

Além da final da Coupe de France, contra o Olympique de Marseille, no dia 21 de maio, o PSG ainda jogará quatro partidas pelo Campeonato Francês, mesmo já sendo campeão. A única motivação parisiense está em conquistar dois recordes: maior pontuação da história e menos gols sofridos. O próprio PSG foi campeão na temporada 2013/2014 com 89 pontos e, atualmente, figura na liderança com 86, precisando de apenas uma vitória e um empate para bater o próprio recorde. Já a marca de menos gols sofridos pertence ao Monaco, que viu suas redes balançarem 21 vezes em 1991/1992 e restando quatro jogos, o PSG sofreu apenas 18 gols.

O Rennes ainda tem ambições nessa reta final de temporada. A cinco pontos da zona de classificação para a Uefa Europa League e a sete das posições que dão vaga na próxima Uefa Champions League, a equipe ainda tem nove pontos para disputar e o objetivo é o topo da tabela. As últimas três partidas do Rennes são, na ordem, PSG fora, Montpellier fora e Bastia em casa.

Ficha técnica – PSG x Rennes

Data:  29/04/2016 

Hora: 15h30, horário de Brasília

Local: Parc des Princes, Paris, França

Árbitro: Amaury Delerue (França)

Provável escalação do PSG: Sirigu; Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa; Stambouli, Rabiot, Di Maria, Pastore; Lucas Moura e Ibrahimovic.  (4-4-2)
Técnico: Laurent Blanc

Provável escalação do Rennes: Costil; Danze, Armand, M’Bengue, Baal; Sylla, Fernandes, André, Dembele, Gnagnon e Sio.  (4-5-1)
Técnico: Rolland Courbis

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei