PSG cumpre tabela contra o Rennes, que sonha com o topo da tabela
PSG terá sequência de ‘jogos-treino’ até a final da Coupe de France e recebe um ambicioso Rennes
Na tarde desta sexta-feira (29), a equipe do PSG recebe o Rennes as 15h30, horário de Brasília, no Parc des Princes, em Paris, para duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Francês.
O PSG já se sagrou campeão da atual edição do torneio com 86 pontos, 27 a frente do vice-líder Lyon e restando três rodadas para o fim do campeonato, enquanto o Rennes é o sétimo colocado com 52 pontos e está a cinco do Nice, que detém provisoriamente a vaga para a próxima Europa League. Os parisienses vêm de vitória na final da Coupe de la Ligue, onde foram campeões derrotando o Lille, em casa, por 2 a 1. Já o Rennes empatou com o Monaco, também em casa, por 1 a 1 na última partida.
O treinador do PSG, Laurent Blanc, terá duas baixas para a partida: os volantes Thiago Motta, que não vinha jogando por contusão e Blaise Matuidi, que sofreu uma lesão no joelho na final da Coupe de la Ligue, contra o Lille. Porém, o zagueiro David Luiz e os meias Javier Pastore e Marco Verratti já estão recuperados e são opções para o técnico.
Já o treinador do Rennes, Rolland Courbis, não poderá com o goleiro Abdoulaye Diallo e os atacantes Kamil Grosicki e Paul Ntep, todos cortados por lesão, além do zagueiro Fallou Diagne, que está suspenso. Apesar das baixar, Courbis tem a sua disposição o meio campo Yoann Gourcuff, que volta de lesão.
Após ter sido campeão contra o Lille, o PSG ficou seis dias sem entrar em campo e, aliviado, Blanc comentou a importância dessa folga.
– Precisávamos destes dias de descanso, mental e fisicamente. A equipe vinha de sete jogos em 21 dias. Espero que os jogadores tenham aproveitado, assim como os membros das comissões técnica e médica. Temos cinco jogos restantes, quatro pelo Campeonato Francês e um pela Coupe de France. A próxima semana será de trabalhos normais, e então teremos três jogos antes da preparação para a final contra o Olympique de Marseille – disse Blanc.
Sobre a partida, o técnico Courbis mostrou apreensão e exaltou Verratti, que voltou de contusão e poderá enfrenta-lo.
– Diante do PSG, fazemos o que podemos e não o que queremos. Se atuarmos bem em todas as partes do campo, daremos trabalho a eles. Eu entendo que Marco Verratti estará presente e é um jogador que melhora a equipe. Sem ele, o PSG não é o mesmo – afirmou o treinador.
Além da final da Coupe de France, contra o Olympique de Marseille, no dia 21 de maio, o PSG ainda jogará quatro partidas pelo Campeonato Francês, mesmo já sendo campeão. A única motivação parisiense está em conquistar dois recordes: maior pontuação da história e menos gols sofridos. O próprio PSG foi campeão na temporada 2013/2014 com 89 pontos e, atualmente, figura na liderança com 86, precisando de apenas uma vitória e um empate para bater o próprio recorde. Já a marca de menos gols sofridos pertence ao Monaco, que viu suas redes balançarem 21 vezes em 1991/1992 e restando quatro jogos, o PSG sofreu apenas 18 gols.
O Rennes ainda tem ambições nessa reta final de temporada. A cinco pontos da zona de classificação para a Uefa Europa League e a sete das posições que dão vaga na próxima Uefa Champions League, a equipe ainda tem nove pontos para disputar e o objetivo é o topo da tabela. As últimas três partidas do Rennes são, na ordem, PSG fora, Montpellier fora e Bastia em casa.
Ficha técnica – PSG x Rennes
Data: 29/04/2016
Hora: 15h30, horário de Brasília
Local: Parc des Princes, Paris, França
Árbitro: Amaury Delerue (França)
Provável escalação do PSG: Sirigu; Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Kurzawa; Stambouli, Rabiot, Di Maria, Pastore; Lucas Moura e Ibrahimovic. (4-4-2)
Técnico: Laurent Blanc
Provável escalação do Rennes: Costil; Danze, Armand, M’Bengue, Baal; Sylla, Fernandes, André, Dembele, Gnagnon e Sio. (4-5-1)
Técnico: Rolland Courbis