São Paulo empata com River Plate fora de casa pela Libertadores
Ganso marca um lindo gol, mas Denis falha e São Paulo empata na Argentina
Na noite desta quinta-feira (10), River Plate-ARG e São Paulo mediram forças no Monumental de Núñez, Buenos Aires, em duelo válido pela 02ª rodada, da Taça Libertadores da América, e os dois times não saíram de um empate em 1 a 1.
Em um jogo bem equilibrado, Tricolor sai na frente com um belo gol do Ganso. Já o River empata o jogo em uma falha do goleiro Denis, que soca uma bola, que bate em Thiago Mendes e vai direto para o gol, encobrindo o goleiro.
O River começa o primeiro tempo com tudo. Já aos cinco minutos quase abre o placar. Alario arrisca de fora da área e Denis espalma pela linha de fundo. Aos seis minutos, mais uma chance para os argentinos. Após cobrança de escanteio, Thiago Mendes cabeceia para trás errado e Mercado cabeceia no ângulo de Denis, que toca na bola. Na sequência, ela bate no travessão. O River não parava de bombardear o Tricolor. Alario desce pela direita, invade a área, corta a marcação de Mena e bate de pé esquerdo. Denis faz linda defesa. Aos 17 minutos São chega e com gol. Após cobrança de falta de Carlinhos pela esquerda, Lugano e Mamana disputam a bola, que sobra para Ganso. O meia Tricolor arrisca belo chute de fora da área e acerta o canto esquerdo do goleiro argentino. Aos 32 minutos o gol do River. Após escanteio cobrado pela esquerda, Denis dá um soco na área, a bola bate em Thiago Mendes, encobre o goleiro Tricolor e entra no canto esquerdo, 1 a 1. Aos 46 minutos lance polêmico. São Paulo reclama de um pênalti claro em Calleri, juiz não marcou nada e o jogo seguiu.
Segundo tempo começou muito truncado, os dois times tentando ir ao ataque e sem sucesso. Aos 13 minutos o São Paulo chega. Ganso toca para Mena, que vai ao fundo pela esquerda e cruza para Calleri que, de carrinho, bate de pé direito. A bola vai por cima do gol. E o jogo continuava equilibrado. Muitas faltas, muitos cartões. Aos 22 minutos o River chega. Ignacio Fernandez cobra falta pela esquerda e Vega cabeceia por cima do gol. E o River queria a virada. Aos 30 minutos quase veio. Vangioni cruza da esquerda, Alonso desvia de pé esquerdo e Denis faz uma defesa firme. Aos 36 Minutos mais um lance polêmico. Thiago Mendes recebe passe de Ganso, invade a área e é derrubado por Vega. São Paulinos pedem pênalti, juiz manda seguir o jogo. Aos 38 minutos, os argentinos, chegam sem muito perigo. Após cruzamento da esquerda, Mora bate de primeira e Denis faz a defesa. Aos 43 minutos, O Tricolor chega. Michel Bastos avança pela esquerda e bate de fora da área. Barovero defende facilmente.
Próximo jogo do São Paulo pela Libertadores, será contra o Trujillanos na próxima quarta-feira, na Venezuela. Já o River Plate, encara o The Strongest, na Bolívia, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 1 X 1 SÃO PAULO
Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina
Data: 10 de março de 2016, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasíli)
Árbitro: Julio Bascuñan (CHI)
Auxiliares: Francisco Mondria e Marcelo Barraza (ambos do CHI)
Cartões amarelos: Mammana, Fernández (River Plate); Hudson, Calleri, Maicon, Lugano, Bruno, Ganso (São Paulo)
GOLS:
RIVER PLATE: Thiago Mendes, contra, aos 32 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Ganso, aos 17 minutos do primeiro tempo
SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Centurión (Michel Bastos), Ganso e Carlinhos (Mateus Caramelo); Calleri (Alan Kardec)
Técnico: Edgardo Bauza
RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Mammana, Vega e Vangioni; Fernández, Ponzio (D’Alessandro), Domingo e Driussi (Martínez), Mora e Alario (Alonso)
Técnico: Marcelo Gallardo