Pela Bundesliga, Wolfsburg recebe o líder Bayern de Munique
Com 12 possíveis desfalques, Wolfsburg recebe o Bayern de Munique
Na manhã desse sábado (27), o Wolfsburg recebe o líder disparado Bayern de Munique, às 11h30, horário de Brasília na Volkswagen Arena, pela 23ª rodada da Bundesliga.
O Wolfsburg vem de empate contra o Hertha Berlin, por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Berlim. Já o Bayern vem de vitória com susto, levaram o primeiro gol mas viraram para 3 a 1 contra o Darmstadt na Allianz Arena.
Ambos os times estão na Champions League, o Wolfsburg foi até Gent e venceu o GENT por 3 a 2, já o Bayern, foi até Turim e empatou com a Juventus por 2 a 2.
O técnico dos lobos, Dieter Hecking, fez uma coletiva de imprensa para falar do jogo contra os bávaros, e é claro que o perguntaram como seria o confronto, endo que na primeira metade da temporada o Wolfsburg estava vencendo por 1 a 0, mas o atacante artilheiro do Bayern, Lewandowski marcou cinco gols em apenas nove minutos, destruindo os lobos. O técnico do Wolfsburg respondeu “Esse foi um momento mágico para Robert Lewandowski. É claro que não nos esquecemos disso, mas o que parece que foi esquecido é o fato de que nos primeiros cinquenta minutos do jogo, nós éramos o melhor time. Infelizmente o placar final foi um tanto extremo, por termos sido atropelados em apenas nove minutos.” afirmou o técnico.
Tanto no último encontro na Bundesliga, quanto na derrota para o Bayern por 3 a 1 na Copa da Alemanha, o técnico Hecking viu coisas positivas, particularmente no primeiro tempo das partidas “Parece que irritamos o Bayern até um ponto que eles precisam de atuações excepcionais para conseguir a vitória sobre nós. Podemos esperar para provar um adversário genuíno para o Bayern novamente nesse sábado.”
O técnico do melhor time da temporada, Pep Guardiola, falou sobre os últimos encontros entre Wolfsburg e Bayern de Munique “Isso é tudo história. Agora é uma nova partida, e uma totalmente diferente.” ele continua “Nós precisamos da nossa melhor performance se quisermos vencer em Wolfsburg.” afirmou o técnico.
O técnico do Bayern ainda falou sobre a dupla Draxler e Kruse, jogadores que vem dando trabalho para os adversários. Draxler vem jogando muito bem, conseguiu fazer dois bons gols na Champions League contra o GENT e vem comandando o meio dos lobos, Pep comentou um pouco sobre isso “Não é fácil controlá-los.” disse o técnico que terá alguns problemas com sua defesa, pois Boateng e Martinez ainda estão lesionados.
No jogo desse sábado, o clube Bayern de Munique fará 116 anos, e todos os jogos que ele jogou após ir para a Bundesliga neste dia, foram ganhos, o mais recente sendo um 4 a 1 contra o Colônia. O visitante contará com o goleador Robert Lewandowski. O polonês é atualmente o artilheiro da temporada com 22 gols, um gol a frente do atacante do Borussia Dortmund, Aubameyang. O artilheiro tem muitos recordes na Bundesliga, sendo eles o hat-trick mais rápido, os quatro gols mais rápidos, e os cinco gols mais rápidos do Campeonato Alemão, além desses recordes ele também é o jogador reserva que fez mais gols em um jogo, sendo substituído no jogo contra os lobos e fazendo os cinco gols.
O recorde frente a frente dos dois times é positivo para o Bayern de Munique, em 43 jogos os bávaros ganharam 32, empataram sete e perderam quatro. Mas um fator importante, é que os quatro jogos ganhos pelo Wolfsburg e os sete empates foram na Volkswagen Arena.
Para o jogo em casa, os lobos não contam com uma lista de 10 jogadores, sendo eles: Benaglio, Ascues, Horn, Jung, Caligiuri, Guilavogui, Seguin, Bruno Henrique, Bas Dost e Bendtner. As dúvidas para o jogo de sábado são: Casteels e Schürrle.
Do lado dos visitantes, o Bayern ainda não conta com Boateng e com Javi Martínez, também não conta com outro zagueiro, Badstuber também lesionado.
Ficha técnica – Wolfsburg x Bayern de Munique
Data: 27/02/2016
Horário: 11h30, horário de Brasília
Local: Volkswagen Arena, Wolfsburg, Alemanha
Possíveis escalações:
Wolfsburg: Grün(Casteels) – Ricardo Rodriguez – Dante – Naldo – Träsch – Arnold – Luiz Gustavo – Draxler – Vieirinha – Kruse – Putaro (Técnico: Dieter Hecking)
Bayern de Munique: Neuer – Alaba – Tasci – Benatia – Lahm – Robben – Douglas Costa – Thiago – Xabi Alonso – Müller – Lewandowski (Técnico: Pep Guardiola)