Gabriel Jesus fala sobre queda de rendimento e promete empenho
Gabriel Jesus admite queda de rendimento técnico e promete trabalhar para retomar a titularidade
Apesar de ter jogado bem o último jogo do Palmeiras contra o River Plate do Uruguai, o atacante Gabriel Jesus não era mais o titular do ataque palmeirense, já que o treinador, Marcelo Oliveira, decidiu formar o trio ofensivo com Erik, Dudu e Lucas Barrios.
Antes do treino da tarde de quinta-feira (18), Jesus falou sobre o fato de ter ido para o banco de reservas no jogo contra os uruguaios e, mesmo assim, no segundo tempo, quando entrou, marcou um belo gol.
“Tive a minha oportunidade, deixei escapar, mas vou lutar para ganhar de novo. Todos querem batalhar, demonstrar seu futebol para ajudar o Palmeiras” disse o jogador, admitindo que não vinha jogando bem e que quer recuperar seu espaço no time.
“Em se tratando de Palmeiras, pela grandeza do clube, você tem que estar sempre bem. Todos sabem o quanto é difícil quando não se está em um bom momento. Tem que trabalhar, e eu trabalho forte e focado. Vou buscar meu espaço de novo para, quem sabe, voltar a ser titular” completou.
Gabriel lembrou do ano passado, quando não era titular e ganhou seu espaço na equipe: “Assim como eu tive oportunidade ano passado e o Rafael Marques compreendeu, eu vou respeitar a opção do treinador. O importante é ajudar a equipe quando tiver oportunidade. Vou estar à disposição sempre”.
Ele ainda foi questionado se pode render mais no esquema da última partida, contra o River, que foi utilizado por Marcelo Oliveira. Um esquema com três volantes. O atacante disse: “Eu, desde a base, acompanho, marco lateral. Para mim não tem importância. Com três volantes ajuda bastante, mas isso é opção do treinador” encerrou.
Gabriel Jesus foi importante para o Palmeiras na conquista da Copa do Brasil do ano passado. Jogou bem em diversas partidas, fez seu primeiro gol como profissional diante do ASA, e pelas Oitavas de Final, contra o Cruzeiro, foi decisivo marcando dois golaços e dando uma assistência para a equipe Alviverde.
A torcida espera que ele volte com o bom futebol que foi apresentado no ano de 2015.