Apático, 1860 München é goleado pelo Union Berlin na capital alemã

O time da capital não tomou conhecimento do frágil 1860 que sofreu uma goleada de três a zero

Neste domingo (14), o Union Berlin recebeu o TSV 1860 München no Stadion An der Alten Försterei, em jogo válido pela 21ª rodada da 2.Bundesliga. O time da casa não tomou conhecimento do adversário e venceu por 3 a 0. Gols de Felix Kroos, Wood e Kreilach.

Jogando em casa, o Union atropelou a equipe azul de Munique. Com gols de Felix Kroos, logo no começo da partida, Bobby Wood e Kreilach, já na reta final do jogo, a equipe da casa venceu por 3-0. O time de Berlin pulou uma posição com a vitória e foi à 12ª colocação no campeonato, com 27 pontos ganhos, abrindo 10 pra zona de rebaixamento e respirando aliviado. Já o 1860, estagnou na penúltima posição, com apenas 14 pontos e com um recorde negativo: pior ataque da Liga (15 gols).

Gol no começo da partida tranquiliza o Union, que administra o jogo

Logo no começo da partida o Union achou o primeiro gol do jogo. Aos 5 minutos, depois de cobrança de lateral, Felix Kroos aproveita falha de Bülow e bate colocado, no canto de Stefan Ortega. Gol tranquilizador pro time da casa e péssimo pros visitantes, que viram o plano de jogar recuado por uma bola ir por água abaixo.

Depois do gol, o 1860 Munique teve que partir pra cima, e até conseguiu levar perigo pelo lado direito com a dupla Gary Kagelmacher e Levent Aycicek. Depois de uma boa enfiada de bola de Liendl, Aycicek bateu cruzado e acertou a trave. Porém, a primeira etapa terminou com vitória dos mandantes por 1-0.

O resultado magro vira goleada na segunda etapa

Na segunda etapa, o Union Berlin veio disposto a matar a partida. A equipe da casa continuou administrando o jogo com o resultado favorável, e chegando ao ataque com facilidade. Benno Möhlmann colocou dois atacantes na equipe bávara e adiantou os azuis, abrindo espaço na defesa. E não demorou muito pro resultado aparecer. Depois do 1860 ensaiar uma pressão e Okotie ter perdido um gol de frente pro goleiro, Bobby Wood foi lançado e tocou na saída de Ortega. À 10 minutos do fim, 2-0.

Depois do gol sofrido, o TSV 1860 se abateu como vem acontecendo nos resultados controversos e foi amplamente dominado. O Union Berlin cresceu mais ainda na partida, e aos 44 do segundo tempo, depois de cruzamento na área, Kreilach só escorou e definiu pro time da casa. 3-0 e vitória garantida.

Mesmo com os desfalques, o Union venceu com facilidade o TSV 1860, que por sua vez tinha o time completo em relação a última rodada.

Na próxima rodada, o Union Berlin visita o forte RB Leipzig, na sexta (19). Já o 1860 München, recebe o Vfl Bochum na Allianz Arena, no domingo (20) em busca de encerrar a péssima sequência no campeonato.

Abreu Neto

Related post

Leave a Reply