Como favorito, Luminosity Gaming ganha do Team Liquid pela ESEA
Com 16×13 e um 16×11, time brasileiro Luminosity Gaming leva a melhor em cima do Team Liquid
Na madrugada dessa sexta-feira (12) o time brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive, Luminosity Gaming, levou a melhor em cima dos americanos do Team Liquid pela primeira semana da ESL ESEA 3, os brasileiros ganharam o primeiro mapa (de_overpass) com um 16 a 13 e o segundo mapa (de_cbble) com um 16 a 11.
O primeiro mapa foi inciado com o Team Liquid no lado CT e a Luminosity no lado TR. Na primeira metade, a LG saiu na vantagem, ganhando de 8 a 7.
Na segunda metade foi um jogo bem disputado, sem muitas sequências de rodadas, e destaque para um momento, onde o jogador do time brasileiro Marcelo “Coldzeraa” David conseguiu matar quatro inimigos e vencer a 15ª rodada para seu time, fazendo com que a rodada do mapa estivesse na mão dos brasileiros, que acabaram conseguindo fazer o 16º ponto.
O segundo mapa foi inciado com o time da Luminosity do lado CT e desta vez o Team Liquid do lado TR. Os brasileiros começaram na primeira metade bem, conseguindo fazer um 9 a 1, mas acabaram levando quatro pontos dos americanos e fecharam a primeira metade com um 10 a 5.
A segunda metade começou com uma sequência de três rodadas para cada lado, um destaque nesta segunda metade, foi do jogador Aleksandr “S1mple” Kostyliev, que conseguiu defender muito bem a bomba A, destaque também para a boa defesa no anti-eco, fazendo um estrago na economia adversária. Mesmo com a desvantagem das armas, o time brasileiro conseguiu o 15º ponto e teria agora o ponto decisivo da partida.
A rodada que poderia ser a última do jogo começou mal para a Luminosity, que conseguindo apenas matar um adversário teve três companheiros mortos e com isso, o Team Liquid conseguiu respirar mais um pouco na partida. Na segunda rodada que poderia ser a última, a Luminosity foi para a rodada com muita desvantagem em armas, mas Lincoln “fnx” Lau conseguindo uma morte logo no começo da partida, conseguiu resolver para os brasileiros, fnx conseguiu a melhora na arma matando seu adversário e com ela aniquilou o outro time, conseguindo matar todos os cinco inimigos e conseguindo a vitória da partida para os brasileiros.
A Luminosity Gaming jogará na segunda semana contra o time americano Complexity, nos mapas de_inferno e de_train. Já o Team Liquid jogará contra o Cloud9, nos mapas de_dust2 e de_train.
Times:
Gabriel “Fallen” Toledo (capitão)
Wilton “zews” Prado (treinador)
Eric “adreN” Hoag (capitão)
James O’Connor (técnico)