Kevin De Bruyne desfalcará o City por no mínimo seis semanas
Kevin De Bruyne se lesionou no jogo contra o Everton, na última terça-feira (27), após marcar um gol e dar uma assistência para Aguero
Kevin De Bruyne, que fazia grande partida no jogo contra o Everton pela FA Cup, após sair do banco de reservas, marcando um gol e participando diretamente do gol de Aguero com um cruzamento perfeito, sofreu uma dupla lesão aos 87 minutos de jogo.
Após uma jogada onde o jogador estava protegendo de costas a bola de Funes Mori, o belga acabou sendo desarmado e caiu de mal jeito, causando uma ruptura do ligamento do joelho direito, além de uma lesão no tornozelo.
Logo após o lance, o goleiro do Everton Joel Robles, correu para levantar De Bruyne, pensando se tratar de cera do jogador para pausar o jogo, e evitar que o Everton marcasse, que se isso acontecesse o jogo iria pra prorrogação. Após o jogo, ao saber que se tratava de uma lesão séria, ele pediu desculpas pelo seu ato no Twitter: ” Eu queria pedir desculpas ao Kevin De Bruyne pela minha reação diante da sua lesão. No calor do momento não percebi que se tratava de uma lesão grave.”, disse. ”Desejo a ele uma recuperação rápida.” completou o goleiro.
Após a realização dos exames ficou constatado que o jogador ficará seis semanas fora dos gramados. Certamente Kevin perderá a decisão da Copa da Liga, contra o Liverpool, no dia 28 em Wembley. Além disso o camisa 17 perderá mais cinco jogos pelo Campeonato Inglês e o jogo de ida contra o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões.
A expectativa é que De Bruyne retorne ao City no dia 12 de Março contra o Norwich, pela 30º rodada do Campeonato Inglês e que já esteja totalmente recuperado para o jogo de volta da Liga dos Campeões no Etihad Stadium.
O agente do belga, Patrick De Koster, deu declarações a respeito de como De Bruyne está se sentindo. ”É claro que ele está um pouco triste, já que vai perder a final da Capital One e um jogo da Champions League”, afirmou o agente.