Com show de Özil, Arsenal vence o Bournemouth e assume a ponta
Arsenal vence Bournemouth em grande dia de Özil e assume a ponta da Premier League
O presente de Natal atrasou. Contudo, três dias depois da chegada do Papai Noel, o torcedor do Arsenal sentirá o gostinho da liderança da Premier League. Em uma fria noite de inverno em Londres, a equipe comandada por Arséne Wenger bateu o Bournemouth pelo placar de 2 a 0, no Emirates Stadium, e assumiu a primeira colocação nesta segunda-feira, no seu último compromisso em 2015.
O resultado obtido em casa, muito em virtude da grande atuação do meia Mesut Ozil (um gol e mais uma assistência) e do zagueiro brasileiro Gabriel Paulista (responsável por abrir o marcador), deixou o Arsenal com 39 pontos, um a mais do que o surpreendente Leicester, que entra em campo nesta terça para encarar o Manchester City, outro postulante à liderança.
Para seguir como líder, o Arsenal depende de um tropeço do Leicester diante do City, que ocupa a quarta colocação com 35 pontos. Um empate deixa os Gunners na primeira posição pelo saldo de gols (15 a 12); a derrota da grande zebra do Inglês contra o milionário time comandado por Manuel Pellegrini, por outro lado, permite ao clube londrino terminar isolado na ponta ao fim de 2015.
A vitória que elevou o Arsenal ao nível de líder da Premier League construiu-se dos pés de Ozil. Aos 27min, o meia alemão cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Gabriel Paulista, que escapou da marcação e desviou para o gol. Foi o primeiro gol do defensor com a camisa do clube londrino.
Inspirado, Ozil definiu o resultado na segunda etapa. Aos 18min, o camisa 11 tabelou com Olivier Giroud, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro Artur Boruc. O 2 a 0 permitiu ao time de Arséne Wenger trabalhar com tranquilidade e aguardar o apito final para comemorar a liderança (até aqui momentânea).