NBB 15/16 – Fique por dentro da competição

 

NBB tem a cada ano o seu nível mais elevado, e na atual temporada, em apenas oito rodadas, já foram realizados grandes duelos, inclusive reedição da última final

O NBB 15/16 começou com tudo e em apenas oito rodadas, pode mostrar a força do basquete nacional, com grandes partidas, sendo algumas delas decididas até mesmo na prorrogação.

Na liderança da competição, temos até aqui a equipe do Paulistano, que soma 14 pontos em sete jogos, obtendo 100% de aproveitamento.

Os atuais vice-campeões do Mundo e do NBB, o Bauru Basket conta com um elenco recheado de estrelas como Ricardo Fischer e Alex Garcia, e se encontra na vice-liderança com seis vitórias em sete jogos disputados, somando 13 pontos. Está também é a pontuação do Pinheiros, porém a equipe de São Paulo já atuou oito vezes, conquistando cinco vitórias.

Os atuais campeões do NBB, o Flamengo, perdeu muitas peças, mas, repôs a altura, e hoje conta com Marquinhos, que já estava na equipe, e os reforços de JP Batista, Rafael Luz e Rafael Mineiro. A equipe que busca mais uma conquista e disparar como maior vencedor da competição está na quarta posição com 12 pontos. O Mengão venceu cinco de sete partidas disputadas.

Bauru x Flamengo, reedição da última final

O destaque negativo fica por conta das equipes finalistas do Campeonato Paulista. O vice-campeão, Mogi, montou uma forte equipe, trouxe como principal reforço o americano Larry Taylor, porém, é apenas o nono colocado com 10 pontos no NBB, conquistando quatro vitórias em seis jogos.

O São José, que levou o título estadual, faz campanha ainda pior, e é o 12º colocado com nove pontos, somando apenas três vitórias em seis jogos, o que dá 50% de aproveitamento no NBB.

Vale lembrar que nessa primeira fase do NBB as equipes se enfrentam em turno e returno, avançando 12 times para a próxima fase. Os quatro primeiros garantem vaga direto na terceira fase. Do quinto ao 12º, jogam em playoffs para avançar. O último colocado da primeira fase é rebaixado para a Liga Ouro.

Para você que não acompanha muito o basquete nacional, vale à pena assistir as transmissões que são feitas no próprio site da LNB, e agora na TV aberta, com o acordo entre os clubes e a emissora da Rede TV.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply