
Dez clubes avançaram na primeira fase e estiveram no sorteio que definirão os cinco clubes que estarão na terceirona do país na próxima temporada
A primeira fase de playoffs de acesso à “Primera RFEF”, nome oficial da terceirona do futebol espanhol, teve seus jogos de volta no último final de semana. Cabe lembrar que os campeões de cada grupo na temporada regular já estão promovidos: RC Deportivo Fabril, Real Unión Club Irún, UE Sant Andreu, Rayo Majadahonda e CD Extremadura.
Agora foram dez duelos, com o segundo jogo no estádio do melhor classificado na etapa anterior. Sempre um segundo enfrenta um quinto e um terceiro encara um quarto. Os mandantes do jogo decisivo possuíam a vantagem do empate na prorrogação, caso houvesse igualdade no placar agregado ao final dos 180 minutos. Os classificados avançaram à etapa final de promoção à “Primera RFEF”.
Destaque para Coria e Real Jaén, que foram quinto colocados e conseguiram a classificação fora de casa, após tropeço em seus domínios na ida. Por outro lado, Real Oviedo Vetusta, Logroñés, Poblense, Águilas avançaram vencendo os dois jogos. E a Conquense se classificou por ter melhor campanha na temporada regular. Confira:
Real Oviedo Vetusta 2 x 1 CD Tudelano (ida 1-0)
UD Ourense 2 x 1 Reus FC Reddis (ida 0-0)
UD Logroñés 2 x 1 Getafe B (ida 2-0)
Deportiva Minera 0 x 1 CD Coria (ida 0-0)
UB Conquense 0 x 0 Xerez CD (ida 1-1)
UD Poblense 2 x 1 CD Numancia (ida 1-0)
Águilas FC 2 x 1 Utebo FC (ida 2-1)
Deportivo Alavés “B” 0 x 2 Real Jaén (ida 2-1)
UD San Sebastián de los Reyes 1 x 1 CD Alcoyano (ida 2-0)
Atlético Baleares 1 x 1 Coruxo FC (ida 3-0)
Veja os cinco últimos duelos rumo à terceirona
Nesta segunda-feira (18), no sorteio, se definiram os últimos cinco duelos da temporada 25/26. Os jogos de ida serão nos dias 23 e 24 de maio e a volta, 30 e 31. Os confrontos são:
CD Coria x Real Oviedo Vetusta
UD Ourense x UB Conquense
Águilas FC x UD Poblense
Real Jaén x Atlético Baleares
UD Logroñés x UD San Sebastián de los Reyes