Espanha x Portugal na final do Europeu de Futsal

Europeu de Futsal
Foto: Chris Ricco/UEFA

Atual bicampeão, Portugal terá pela frente a Espanha, maior vencedora na história do Europeu de Futsal

A fase semifinal do Europeu de Futsal aconteceu nesta quarta-feira (4), na Arena Stožice, em Ljubljana, na Eslovênia, definindo as duas seleções que seguem na briga pelo título continental.

Na preliminar, a Espanha derrotou a Croácia por 2 a 1, num ginásio lotado de torcedores croatas (assistência total de 6.456 espectadores). Aos 13 minutos, Adolfo deu a assistência e Pablo Ramírez, eleito o melhor em quadra, chutou por baixo das pernas de Ante Piplica par abrir o placar. Ainda antes do intervalo, aos 18, Mellado ampliou, após receber um passe de calcanhar de Francisco Cortés.

A Croácia pressionou durante todo o segundo tempo e obrigou o goleiro Didac Plana a se destacar. Já aos 16 minutos, um cruzamento de Kristian Čekol foi desviado para a própria baliza pelo capitão espanhol, Mario Rivillos. E o empate quase veio logo a seguir, mas Antonio Sekulić acertou a trave, em cobrança de falta.

Portugal vira e vai à terceira final seguida do Europeu de Futsal

Depois, com a suspensão de Abdessamad Mohammed e a lesão de Sid Belhaj, recordista de jogos pela selecção gaulesa, a França não foi páreo para Portugal. Mamadou Siragassy Touré chegou a inaugurar o marcador, aos cinco minutos, em falha do goleiro Bernardo Paçó e depois ele mesmo acertou a trave. No entanto, tudo mudou no final da primeira parte. Em dois escanteios cobrados por Pany Valera, primeiro Diogo Santos, aos 17, empatou. Depois, aos 18, Tomás Paço, eleito o melhor em quadra, virou para os lusos.

No segundo tempo, Portugal criou mais perigo. Pauleta acertou a trave. Em seguida, Tomás Paçó, sob pressão, deixou de calcanhar para Erick Mendonça finalizar para o fundo das redes, aos oito minutos. A França apostou então no goleiro-linha, mas com a meta desprotegida Bernardo Paçó, aos 14, aproveitou para chutar de muito longe. A bola bateu na trave, mas voltou em Amine Gueddoura, que vinha embalado na tentativa de recuperá-la, e entrou, definindo a goleada: 4 x 1.

Assim, Portugal, atual bicampeão, ampliou para 16 o seu recorde de vitórias consecutivas em jogos de fases finais do UEFA Futsal EURO (ganhando de virada em nove desses triunfos). Sábado (7) haverá a terceira decisão de título continental entre portugueses e espanhóis. A Espanha, sete vezes campeã, levou a melhor em 2010, em Debrecen, na Hungria: 4 x 2. Em 2018, também em Ljubljana, Portugal ganhou por 3 a 2, após prorrogação.

 

Leia+

Semifinais do Europeu de Futsal estão definidas

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Europeu de Futsal
Semifinais do Europeu de Futsal estão definidas
Europeu de Futsal
Quartas de final da Europeu de Futsal estão definidas
Espanha
Espanha avança às quartas com 100% de aproveitamento
Espanha
Espanha vence mais uma no Europeu de Futsal
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei