
Após seis rodadas sem vencer na segundona, Zaragoza conseguiu primeiro triunfo na temporada, fora de casa
Em partida que abriu a sétima rodada da temporada 2025/2026 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, o Real Zaragoza enfim venceu.
O jogo foi no estádio de Mendizorroza, pertencente ao Alavés, em Vitória, devido a obras no estádio de Anduva, até novembro deste ano.
Um golaço de Sebas Moyano, aos 27 minutos do primeiro tempo, ao acertar um chute forte e cruzado no ângulo, foi o suficiente para o time aragonês. O duelo foi truncado, com poucas chances para os dois lados.
No segundo tempo quase veio o empate, com Bauza, que acertou o travessão, aos 35 minutos do segundo tempo, porém a equipe zaragocista conseguiu levar os três pontos para casa. Antes havia perdido três vezes, todos para clubes vindos da terceira divisão (“Primera Federación”), e conquistado três empates.
Com mais posse de bola (51%), o time aragonês finalizou menos (4 x 5), porém acertou a mesma quantidade de vezes no alvo (2 x 2) e teve muito mais escanteios a favor (7 x 1). Cometeu menos faltas (18 x 19), porém foi mais amarelado (4 x 3).
Com o resultado, o Zaragoza deixou a zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar, com seis pontos ganhos. Já o Mirandés é o 14º colocado, com sete pontos somados, e ainda sem conseguir sequer pontuar como mandante (três derrotas).