
Sorteio na sede da CBF definiu dois clássicos e caminho até a decisão do título, que não terá clubes do mesmo estado
A quinta fase da Copa Betano do Brasil 2025, as quartas de final, conheceu, através de sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na mahã desta terça-feira (12), todos os seus quatro confrontos. As datas-base são 27 de agosto e 11 de setembro. A CBF definiu também o chaveamento até a decisão do título.
São três cariocas, dois mineiros, um paulista, um baiano e um paranaense, que representam sete clubes da Série A e um único da Série B. Não houve restrição de confrontos, já que o sorteio foi feito em pote único. Destaque para dois clássicos estaduais: Vasco da Gama x Botafogo e Atlético Mineiro x Cruzeiro. Os outros dois duelos são Athletico Paranaense x Corinthians e Bahia x Fluminense.
Em caso de empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação sairá nos pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate. As cotas para esta quinta fase da Copa do Brasil de 2025 são as mesmas para todos os participantes. Cada clube embolsará a quantia de R$ 4.740.750,00. Quem passar para as semifinais vai arrecadar mais R$ 9.922.000,00.
Aliás, como o vencedor de Vasco x Botafgo vai encarar o ganhador de Bahia x Fluminense, não há possibilidade de um final entre duas agremiações do mesmo estado. O outro finalista sairá do classificado entre Atlético ou Cruzeiro versus Athletico ou Corinthians.
Cruzeiro e Botafogo chegam às quartas da Copa do Brasil pela primeira vez na década
Quatro dois oito restantes na briga pelo título de 2025 estiveram nas quartas de final no ano passado. Vasco da Gama, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Corinthians. O Bahia participou pela última vez em 2023 e o Fluminense, 2022. O Cruzeiro chega pela primeira vez desde 2019 e o Botafogo está de volta oito anos depois.