
Barcelona aplica 5 a 0 no time italiano, com um gol e uma assistência de Raphinha, e fica com o seu Trofeo
Na apresentação oficial do seu elenco para a temporada 2025/2026, o Barcelona goleou o Como, da primeira divisão italiana, por 5 a 0, valendo o tradicional Trofeo Joan Gamper, disputado este ano no Estádio Johan Cruyff, no centro de treinamentos do clube catalão.
Antes de a bola rolar, a torcida culé festejou a apresentação do elenco, incluindo os três reforços: o atacante inglês Marcus Rashford, o atacante sueco Roony Bardghji e o goleiro Joan García.
Com a bola rolando, o Como não conseguiu oferecer resistência ao Barça, que abriu larga vantagem já no primeiro tempo. Com uma marcação no campo ofensivo e muito bem fisicamente, o time da casa saiu na frente aos 25 minutos. Fermín López roubou a bola, diante da indecisão de Nico Paz e Sergi Roberto, e chutou rasteiro no canto, da entrada da área.
O segundo também foi de Fermín, aos 34, em chute da meia-lua. Dois minutos depois, Rashford escapou pela direita e cruzou na medida para Raphinha bater de primeira na pequena área. Depois, o brasileiro deu o passe para o quarto, de Lamine Yamal, aos 41 minutos.
Ferran Torres entrou no intervalo e com apenas três minutos em campo deu o passe para que Yamal completasse a goleada com um chute cruzado. Depois de várias substituições, o Como até esteve perto de marcar seu gol de honra, mas apareceu Joan García, que saiu de campo ovacionado pela torcida.
Ficha técnica – Barcelona 5 x 0 Como
5 – FC Barcelona: Joan Garcia; Eric Garcia, Araujo, Cubarsí, Balde; Frenkie de Jong, Pedri; Lamine Yamal, Fermín, Raphinha; Rashford. Também jogaram Koundé, Ferran Torres, Gavi, Casadó, Christensen, Gerard Martín, ‘Dro’ Fernández, Bardghji, Toni Fernández e Jofre Torrents.
0 – Como 1907: Butez; Vojvoda, Kempf, Van der Brempt, Álex Valle; Baturina, Sergi Roberto; Addai, Nico Paz, Iván Azón; Douvikas. Também jogaram Jesús Rodríguez, Jacobo, Da Cunha, Diao, Alberto Moreno, Caqueret, Perrone, Engelhardt e Goldaniga.
Leia+
Aston Villa bate Villarreal e fica com Trofeo de la Cerámica