
Kevin Medina é o destaque na vitória do Córdoba sobre o Ittihad de Tánger, do Marrocos
O Córdoba, comandado por Iván Ania, começou com vitória a pré-temporada 2025/2026, ao fazer 2 a 1 no Ittihad Riadi de Tánger, do Marrocos. Aproximadamente 1.000 espectadores estiveram presentes no estádio Nuestra Señora de Luna, em Pozoblanco.
Escalado num 4-1-4-1, o time cordobês saiu na frente logo aos seis minutos. Cruzamento da direita do estreante brasileiro Dalisson, vindo do Pontevedra, para Jacobo acertar um lindo chute de primeira, no ângulo.
O Córdoba seguiu rondando a meta defendida por El Ouaad. Adrián Fuentes e Jacobo perderam boas chances. O time marroquino subiu a intensidade nas divididas e em uma delas, aos 22, Moutoali levou cartão vermelho diretamente. Seu time teve a intenção de abandonar a partida, mas voltou, após uma pausa para hidratação.
Gol de pênalti define triunfo do Córdoba
No segundo tempo, a equipe espanhola voltou com outra escalação. De certa forma surpreendente, Anía não colocou em campo Calderón, Alves, Álex Sala, Pedro Ortiz e o recém-incorporado Diego Bri, dando oportunidade a jogadores da base.
Aos 12 minutos, com um chute rasteiro, cruzado, Mrabet empatou para o Ittihad, mesmo com um a menos. O Córdoba sentiu o golpe e por pouco não ficou atrás no marcador. Então apareceu Kevin Medina. Aos 36, ele sofreu pênalti, de Chentouf, que levou vermelho devido à uma descabida reclamação. O time marroquino mais uma vez ameaçou sair de campo. O retorno aconteceu novamente e Kevin Medina cobrou, aos 39, deslocando o goleiro para dar a vitória para a sua equipe. O árbitro Pareja Nieto nem esperou dar 45 para apitar o fim do jogo e ter mais complicações.
Córdoba: Iker Álvarez; Albarrán, Álex Martín, Xavi Sintes, Josema; Isma Ruiz; Carracedo, Dalisson, Jacobo, Adrián Fuentes; Sergi Guardiola. Também jogaram Carlos Marín, Carlos Isaac, Fomeyem, Miguelón, Alcedo, Ntji, Theo Zidane, George Andrews, Kevin Medina, Mariano e Obolskii.
Ittihad Riadi Tánger: El Ouaad; Laaz, El Oudghiri, El Wahabi, Gadarine, Mrabet; Namaa, Mouden, Moutouali; Bahja e Ghabra. Também jogaram Saoud, Mutalib, Chendouf, Mohamed, Darazi e Lamrabat.