
Levante arranca a pré-temporada sem fazer gol, mas deixa boas sensações contra o Johor, da Malásia
O Levante disputou o seu primeiro amistoso da pré-temporada 2025/2026. Diante do Johor Southern Tigers, da Malásia, na Ciudad Deportiva de Buñol, que teve a presença de uns 500 espectadores, empate por 0 a 0.
Embora não tenha feito gol, o Leva, comandado pelo técnico Julian Calero, deixou boas sensações. O Leva foi melhor que o adversário, que conta com vários espanhóis, incluindo o treinador Xisco Muñoz. No entanto, apesar das constantas aproximações à área rival, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, não conseguiu balançar as redes.
O Levante estreou três de suas cinco contratações: Toljan, Víctor García e Matturro. A grande ausência da partida foi Carlos Álvarez, poupado por uma sobrecarga muscular. Brugué, Pampín, Lozano e Dela perderam boas chances antes do intervalo. Já o Johor apenas se defendia e não levava perigo a Pablo Campos.
O campeão da segunda divisão espanhola na temporada passada voltou completamente modificado para o segundo tempo, mas manteve o ritmo e o domínio. Contudo, a pressão granota não se transformou em gol. Ivan Romero e Elgezabal, de cabeça, perderam suas chances. Os asiáticos, antigamente chamados de Johor Darul Ta’zim, melhoraram ligeiramente no fim e Jairo, com uma finalização de calcanhar, poderia ter estufado as redes, mas Alfonso Pastor evitou.
Foi a quarta partida amistosa do Johor na Espanha. Goleou por 4 a 0 o Real Murcia Imperial, venceu o Costa City por 1 a 0 e empatou por 2 a 2 contra o Cardiff City, de País de Gales.
Levante UD: Campos; Toljan, De la Fuente, Krug, Cabello, Pampín; Oriol Rey, Lozano, Paco Cortés; Espí, Brugué. Também jogaram Alfonso Pastor; Víctor García, Elgezabal, Matturro, Tunde; Víctor Jr, Clemente, Pablo Martínez, Edgar Alcañiz; Morales e Iván Romero.
Johor Tigers: Andoni Zubiaurre, Eddy Silvestre, Irazabal, Cristian Glauder, Jonhatan Silva, Óscar Arribas, Iker Undabarrena, Nacho Méndez, Hevel, Arif Aiman e João Vitor.