
Com dois gols no primeiro tempo, Borussia Dortmund vence Monterrey por 2 a 1 e vai encarar o Real Madrid
Em jogo que completou a fase de oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, nesta terça-feira (1), o Borussia Dortmund, da Alemanha, venceu o Monterrey, do México, por 2 a 1, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
O duelo foi franco desde o primeiro minuto. Explorando os contra-ataques, oa alemães foram mais efetivos, principalmente no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Guirassy tabelou com Adeyemi na entrada da área e chutou para abrir o placar. Dez minutos depois, Adeyemi avançou e serviu Guirassy, que mandou para as redes. Os jogadores do time mexicans reclamaram de falta, mas o árbitro argentino Facundo Tello validou o gol.
Artilheiro do Dortmund na temporada, o atacante senegalês chegou a quatro tentos anotados no torneio e é um dos artilheiros, ao lado do argentino Ángel Di María, do já eliminado Benfica, de Portugal.
Mesmo em desvantagem, a equipe mexicana não desanimou, porém desperdiçou muitas oportunidades. Berterame ainda diminuiu logo aos dois minutos da etapa final, após cruzamento de Canales. O Monterrey ainda acertou bola na trave, viu o goleiro Kobel fazer boas defesas, Corona pediu pênalti em lance ignorado pela arbitragem e Berterame voltou a balançar as redes, em jogada anulada por impedimento.
Dortmund só não venceu o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes
Assim, o Borussia Dortmund está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Seu adversário será o também invicto Real Madrid, da Espanha, que eliminou a Juventus, da Itália (1 x 0). A partida será no sábado (5), às 17h (de Brasília), em Nova Jersey, no MetLife Stadium.
Até o momento, apenas o Fluminense, também garnatido nas quartas, não perdeu para o Dortmund. Após o empate na estreia, a equipe alemã derrotou Mamelodi Sundowns, Ulsan e Monterrey, na sequência.
Leia+
Borussia Dortmund e Monterrey definem último quadrifinalista